sábado, 22 de novembro de 2008

"Fé Para a Eternidade"

“E eu lhe digo que você é Pedro, e sobre esta pedra edificarei a minha igreja, e as portas do Hades não poderão vencê-la. Eu lhe darei as chaves do Reino dos céus; o que você ligar na terra terá sido ligado nos céus, e o que você desligar na terra terá sido desligado nos céus”. Então advertiu a seus discípulos que não contassem a ninguém que ele era o Cristo.
Mateus 16:18-20
Pensamento: O que Jesus estava comunicando a Pedro nesta passagem tem sido alvo de um debate interminável. Mas uma coisa sabemos, a fé de Pedro foi elogiada e reconhecida por Jesus. Sendo de Pedro ou qualquer outro discípulo, esta mesma fé em Jesus é fundamental para a edificação da Igreja. Porém, precisamos sempre lembrar que a pedra angular é Jesus (21:42). Às vezes podemos ficar preocupados com a Igreja, achando que o futuro dela depende de nós. Lembremos que ela foi fundada na pessoa de Jesus Cristo e edificada por Deus. Nenhum tirano, nenhum exército, nenhum movimento religioso ou secular, por maior ou mais fanático que seja, destruirá a obra de Deus. E isso é verdade, não por causa dos homens e mulheres que a compõem, mas, por causa de Jesus - que é o Senhor dEla. Graças a Jesus que ele nos deu a fé nEle que precisamos para fazer parte da igreja, e sobretudo, parte dEle pela eternidade.
Oração: Senhor todo poderoso, quando a minha fé em homens é abalada, quando minhas dúvidas quanto ao meu futuro vêm, ajude-me a lembrar Quem está em controle. Ajude-me a lembrar a Quem eu pertenço e que Ele é capaz de guardar pela eternidade tudo que tenho entregado a Ele. Em nome dEle eu oro e agradeço. Amém.
Dennis Downing é o autor do devocional diário "Jesus disse"
Fonte: http://www.hermeneutica.com.br/

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

"Os olhos de quem vê"


"Os olhos de quem vê"

Um dia, um pai de família rica, grande empresário, levou seu filho para viajar até um lugarejo com o firme propósito de mostrar o quanto as pessoas podem ser pobres., Eles ficaram um dia e uma noite numa pequena casa de taipa, de um morador da fazenda de seu primo. O menino respondeu: - É pai, eu vi que nós temos só um cachorro em casa, e eles têm quatro. Nós temos uma piscina que alcança o meio do jardim, eles têm um riacho que não tem fim. No quarto onde fui dormir com o Tonho, passei vergonha, pois não sabia sequer orar, enquanto que ele se ajoelhou e agradeceu a Deus por tudo, inclusive a nossa visita na casa deles. Lá em casa, vamos para o quarto, deitamos, assistimos televisão e dormimos.
,Conforme o garoto falava, seu pai ficava estupefato, sem graça e envergonhado. O filho na sua sábia ingenuidade e no seu brilhante desabafo, levantou-se, abraçou o pai e ainda acrescentou: - Obrigado papai, por me haver mostrado o quanto nós somos pobres ! MORAL DA HISTÓRIA Não é o que você é, o que você tem, onde está ou o que faz, que irá determinar a sua felicidade; mas o que você pensa sobre isto ! Tudo o que você tem, depende da maneira como você olha, da maneira como você valoriza. Se você tem amor e sobrevive nesta vida com dignidade, tem atitudes positivas e partilha com benevolência suas coisas , então... Você tem tudo!
autor desconhecido