domingo, 18 de maio de 2008

INSTRUMENTO DE DEUS

O tipo de instrumento que Deus procura usar para efetuar seus propósitos.
O instrumento há de ser escolhido. A escolha implica numa seleção rigorosa. Alguém, por exemplo, que esteja sempre se preparando para o combate está na mira do Senhor. Alguém que se ocupa como intercessor também é alvo para a instrumentalidade de Deus. Muitos são chamados, mas poucos, escolhidos. O instrumento há de ser piedoso. O piedoso é aquele que sempre honra a Deus com suas orações e ações. O piedoso tem bom testemunho de todos que o cercam. Ele demonstra com atitudes total dependência de Deus. Quando Deus escolheu Zacarias e Izabel para serem os pais de João Batista, certamente levou em consideração a vida piedosa do casal. Preste atenção à leitura do texto bíblico:
5 Quando Herodes era o rei da terra de Israel, havia um sacerdote chamado Zacarias, que era do grupo dos sacerdotes de Abias. A esposa dele se chamava Isabel e também era de uma família de sacerdotes. 6 Esse casal vivia a vida que para Deus é correta, obedecendo fielmente a todas as leis e mandamentos do Senhor. 7 Mas não tinham filhos porque Isabel não podia ter filhos e porque os dois já eram muito velhos. 8 Certo dia no Templo de Jerusalém, Zacarias estava fazendo o seu trabalho de sacerdote, pois era a sua vez de fazer aquele trabalho diário. 9 Conforme o costume dos sacerdotes, ele havia sido escolhido por sorteio para queimar o incenso no altar e por isso entrou no Templo do Senhor. 10 Durante o tempo em que o incenso queimava, o povo lá fora fazia orações. 11 Então um anjo do Senhor apareceu em frente de Zacarias, de pé, do lado direito do altar. 12 Quando Zacarias o viu, ficou com medo e não sabia o que fazer. 13 Mas o anjo lhe disse: —Não tenha medo, Zacarias, pois Deus ouviu a sua oração! A sua esposa vai ter um filho, e você porá nele o nome de João. 14 O nascimento dele vai trazer alegria e felicidade para você e para muita gente, 15 pois para o Senhor Deus ele será um grande homem. Ele não deverá beber vinho nem cerveja. Ele será cheio do Espírito Santo desde o nascimento 16 e levará muitos israelitas ao Senhor, o Deus de Israel. 17 Ele será mandado por Deus como mensageiro e será forte e poderoso como o profeta Elias. Ele fará com que pais e filhos façam as pazes e que os desobedientes voltem a andar no caminho direito. E conseguirá preparar o povo de Israel para a vinda do Senhor. (Lucas 1.5-17)
Se você tem tido uma comunhão com Deus e com os irmãos acima de qualquer suspeita aguarde... Você já é um instrumento de Deus! Ele vai te usar a qualquer momento. Ainda que a situação não pareça nada favorável, lembre-se de Zacarias e Izabel, avançados em idade, sem filhos, ela estéril, mas Deus os usou para efetuar seus propósitos.
Os planos do Senhor nunca serão frustrados...
Fique na bênção e na paz do Senhor Jesus Cristo...

Um comentário:

Unknown disse...

Paz do Senhor amado pastor!hj qta feira dia vinte um de maio,abri essa msg "Instrumento de Deus"e devo agradecer p/q foi resposta de oração,neste sabado e no domingo passei um dia triste ,estava me sentindo um ramo inútil da videira,chorei,me refugiei a sós com Deus no meu cantinho,Pai estou parada,não estou em condição de trabahar na seara como gostaria,há tanto a fazer,o ´pastor precisando de apoio na obra,e eu aqui de mãos atadas,depois de chorar o Senhor me falou q eu não sou um ramo inutil porque eu estou ligada na videira verdadeira,embora não ativamente ,mas eu tenho comunhao com os irmãos e sinto prazer em louvar a Deus.E agora lendo essa msg só veio confirmar o que Deus me falou,obrigado pr Vanderlei por se deixar usar nas mãos do Pai Deus seja louvado! irmã neila