terça-feira, 1 de julho de 2008

Como ser edificado


Ninguém pode, realmente, macular a verdade ou deter seu vitorioso avanço. Seria o mesmo que tentar deter o nascer do sol. Muitas vezes, ajudamos mais os outros com nossa fraqueza, porque, sendo fracos, colocamo-nos mais na dependência do espírito de Deus. O mais nobre objetivo que se pode ter na vida é edificar outros às custas de um desgaste pessoal, com o sacrifício de nossas forças e de nossos recursos. O mundo está sempre pronto a destruir; e, na verdade, não é preciso muita habilidade para se derrubar alguém. Mas a obra divina é de edificação; nós temos a autoridade de Deus para isso. Deus deseja restaurar-nos como um hábil cirurgião restaura um membro deslocado. Deixemos que Ele o faça; que o Confortador conforte; que o amor e a paz entrem em nossa vida com o Santo Espírito; e tomemos cuidado para que a atmosfera interior não impeça a misericordiosa obra restauradora do Espírito de Deus. O amor do Pai é a origem de tudo; a graça do Senhor Jesus é o canal para tudo; enquanto a comunhão do Espírito Santo nos leva a participar dos objetivos e recursos de Deus. . F.B.Meyer
Medite neste texto bíblico a seguir: “7 - Oramos a Deus pedindo que vocês não façam nada que seja mau, não para mostrar que nós somos um sucesso, mas para que vocês façam o que é certo. E não importa que fique parecendo que nós falhamos. 8 - Pois nós não podemos fazer nada contra a verdade, mas somente a favor da verdade. 9 - Por isso ficamos alegres quando estamos fracos, contanto que vocês estejam fortes. E também oramos para que vocês se tornem mais fortes na fé. 10 - Escrevo esta carta antes de ir vê-los para que, quando eu for, não tenha de ser tão duro no uso da autoridade que o Senhor me deu. Essa autoridade é para fazer com que vocês cresçam espiritualmente e não para destruí-los. 11 - E agora, irmãos, até logo. Procurem ser corretos em tudo. Escutem bem o que eu digo. Tenham todos o mesmo modo de pensar e vivam em paz. E o Deus de amor e de paz estará com vocês. 12 (12a) Cumprimentem uns aos outros com um beijo de irmão. 13 (12b) Todo o povo de Deus manda saudações.
14 (13) Que a graça do Senhor Jesus Cristo, o amor de Deus e a presença do Espírito Santo estejam com todos vocês!” (2.ª Coríntios 13.7-14 – Nova Tradução na Linguagem de Hoje)

Nenhum comentário: