"E, se aqueles dias não fossem abreviados, nenhuma carne se salvaria; mas, por causa dos escolhidos, serão abreviados aqueles dias." - Mateus 24.22
Com certeza vivemos os últimos tempos. Os sinais de advertência que Jesus Cristo expressou no Evangelho de Mateus 24 e 25 e também Lucas 17 são tão visíveis que os jornais não desmentem tais acontecimentos tristes e corruptos dos nossos dias.
Dia após dia, vemos acontecer ao nosso derredor atitudes, ações e pensamentos a que a humanidade estava acostumada nos dias de Noé e nos dias da destruição de Sodoma e Gomorra.
Enquanto o povo de Deus se levanta com o resplendor de Deus, como um exército preparado para a última batalha, o ministério do mal opera demasiadamente e até desmascaradamente.
Lemos em II Tessalonicenses 2.7-10: "Porque já o mistério da injustiça opera; somente há um que, agora, resiste até que do meio seja tirado;8 e, então, será revelado o iníquo, a quem o Senhor desfará pelo assopro da sua boca e aniquilará pelo esplendor da sua vinda;9 a esse cuja vinda é segundo a eficácia de Satanás, com todo o poder, e sinais, e prodígios de mentira,10 e com todo engano da injustiça para os que perecem, porque não receberam o amor da verdade para se salvarem," Apocalipse 22.11 "
Quem é injusto faça injustiça ainda; e quem está sujo suje-se ainda; e quem é justo faça justiça ainda; e quem é santo seja santificado ainda." O povo de Deus, os Seus servos, deve ser nesses dias um instrumento de Deus mais eficaz do que nunca. Há uma responsabilidade tão grande de se preparar para a segunda vinda do Senhor Jesus Cristo. O povo de Deus é chamado a viver tal vida de santidade, ao ponto de inspirar ao mundo o arrependimento genuíno de suas obras mortas.
O povo de Deus tem pregado muito apenas o amor de Deus sob o aspecto da misericórdia e bondade, mas nestes dias em que o temor de Deus é raro, deve haver a ênfase do amor de Deus no seu aspecto de apelo ao arrependimento. A santidade e a justiça de Deus são fatores tão importantes e incisivos.
O humanismo tomou o lugar da correção divina e enfatizou os direitos humanos. A concupiscência dos olhos e a soberba da vida têm levado o ser humano a requerer seus direitos carnais. Até esse comportamento se infiltrou no meio do povo de Deus.
Enquanto as trevas cobrem a Terra, o povo que se arrependeu, que se definiu na santidade de Deus cada vez mais é justo e santificado.
São dias de muita luz no meio do povo de Deus.
Há muitas promessas para o vencedor. Por exemplo em Apocalipse 21 e 22 relata sobre o novo céu e a nova terra. Sejamos fiéis à Sua Palavra. Mantenhamos a simplicidade que está em Cristo. Mas, ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos anuncie outro evangelho além do que já vos tenho anunciado, seja anátema. (Gálatas 1.8)
Por causa dos escolhidos, o Senhor abreviará os dias de tribulação à Sua maneira. A nossa parte é perseverar até o fim! Maranatha!
Nenhum comentário:
Postar um comentário