segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Somos Formados Para Quê?

Somos todos formados para ser parte da família de Deus. Na verdade Deus não precisa mas quer uma Família. Ele nos criou para sermos parte desta família. Deus dá imenso valor a relacionamentos. Ele identifica a si mesmo em termos familiares, exemplo: Pai, Filho e Espírito Santo, a Trindade, demonstra o relacionamento de Deus consigo mesmo. Para conhecer a idéia de família, precisamos olhar com atenção para alguns fatos. Em primeiro lugar, quando nascemos imediatamente somos inseridos numa família humana, física, já no segundo nascimento, passamos a ser membros da família de Deus. O texto em Hebreus 2.10-15 nos dá essa idéia de que somos parte da família de Deus depois do novo nascimento: "10Porque convinha que aquele, por cuja causa e por quem todas as coisas existem, conduzindo muitos filhos à glória, aperfeiçoasse, por meio de sofrimentos, o Autor da salvação deles. 11Pois, tanto o que santifica como os que são santificados, todos vêm de um só. Por isso, é que ele não se envergonha de lhes chamar irmãos, 12dizendo: A meus irmãos declararei o teu nome, cantar-te-ei louvores no meio da congregação. 13E outra vez: Eu porei nele a minha confiança. E ainda: Eis aqui estou eu e os filhos que Deus me deu. 14Visto, pois, que os filhos têm participação comum de carne e sangue, destes também ele, igualmente, participou, para que, por sua morte, destruísse aquele que tem o poder da morte, a saber, o diabo, 15e livrasse todos que, pelo pavor da morte, estavam sujeitos à escravidão por toda a vida."
A única condição para ser filho de Deus é a fé em Jesus. O texto de João 1.12 revela-nos isso com clareza, observe: "Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, a saber, aos que crêem no seu nome."
Desse modo podemos concluir que, embora a família natural seja plano de Deus para dar base à humanidade, a família mais importante é a família Espiritual, por que esta durará para sempre. Em I Pedro 1.3-4 lemos: "3Bendito o Deus e Pai de nosso Senhor Jesus Cristo, que, segundo a sua muita misericórdia, nos regenerou para uma viva esperança, mediante a ressurreição de Jesus Cristo dentre os mortos, 4para uma herança incorruptível, sem mácula, imarcescível, reservada nos céus para vós outros 5que sois guardados pelo poder de Deus, mediante a fé, para a salvação preparada para revelar-se no último tempo."
Guarde bem esta herança recebida de Deus que é fazer parte desta família. Se o amigo ou amiga ainda não se tornou parte desta família, um conselho vou lhe dar: "Crê no Senhor Jesus e será salvo você e a sua família".
Na Próxima semana meditaremos sobre: Os sinais de uma Família Saudável.

Nenhum comentário: