quinta-feira, 29 de agosto de 2013

ACHEI A DRACMA PERDIDA

Por Vanderlei do Couto

Qual é a mulher que possuindo dez dracmas e, perdendo uma delas, ...não a procura diligentemente até encontrá-la? E, tendo-a achado, reúne suas amigas e vizinhas e proclama: “Alegrai-vos comigo, porque agora achei a minha dracma perdida. Eu vos asseguro que, de igual modo, há grande júbilo na presença dos anjos de Deus por um pecador que se arrepende”.(Lucas 15.8-10 – BKJ)

            Uma sensação inexplicável toma conta da pessoa ao encontrar algo que prestigiava muito e havia perdido. Esse tipo de sentimento é próprio naqueles que sabem de onde vieram e para onde estão indo. Éramos como ovelhas perdidas. O Bom pastor encontrou, lavou, limpou e curou-nos! Novamente nos conduziu ao aprisco, lugar seguro onde ficamos constantemente sob seus olhos. Ele a tudo observa atentamente. Imagino quão imensa foi a dor de nosso Criador, ao contemplar da eternidade o caminho que seus queridos filhos aceitaram, embora induzidos pela maldita serpente. Ele, escolhe separar parte de si, seu unigênito Filho, enviando-o para nosso pequeno mundo. Ele foi gerado pelo Espírio Santo no ventre de uma virgem chamada Maria. Jesus veio juntar os desgarrados de Sua família, guiando-os ao caminho de volta para casa.
            Hoje nós, esperançosos por causa do novo e vivo Caminho que Ele nos descortinou por intermédio do seu próprio corpo, sofremos algumas perdas, estas nas mais variadas esferas de nossa existência. Um sentimento de desespero, frustração, repugnância é despertado. Sobe a sensação de negligência, sentimo-nos traidores. Houve falta de zelo em algumas áreas de nossa vida. Lembramos; Deus deu-me o fôlego da vida, Ele habita em mim, não me interessei satisfatoriamente.
            Chega a hora da decisão, preciso encontrar. Acendo a candeia da oração, e com contrição sincera de coração, passo a procurar. Varro minha casa, aplico a Palavra viva e eficaz. Dedico-me diligentemente. Meu principal propósito é achar. Necessito restaurar meu relacionamento com Deus e com meu próximo, há muito o perdi. Achei! Descubro verdadeiramente que não fui eu quem O encontrou, foi Ele, sim, Jesus! Seu amor eterno me alcançou. Aleluia!

Jesus lhe encontrou, O Pai fez festa diante dos anjos. Celebre você também.

Nenhum comentário: