segunda-feira, 2 de setembro de 2013

IMPULSOS FATAIS

Por Vanderlei do Couto

Tenha, porém, a paciência a sua obra perfeita, para que sejais perfeitos e completos, sem faltar em coisa alguma. (Tiago 1:4)

Acontece com muitos de nós. Há áreas em que somos negligentes, porém nas mais importantes, as que nos dão maior visibilidade, somos certos e seguros. Não deveríamos ser incorretos em nada, pois esta atitude duvidosa pode ser uma afronta contra o Espírito Santo. Pensamos muitas vezes que só nosso relacionamento com Deus deve ser sem erros, ora, isso é um tremendo engano, pois nossa manifestação exterior desse relacionamento também precisa ser correta.
            Deus não se cansa de analisar as minúcias de nossa vida e nos fazer voltar a cada ponto negligenciado, porque a prova da nossa fé é a paciência. Esta é a maneira suprema de tirar nossas deficiências, de nos tornar honrados e nos ensinar a preciosa lição para a vida plena. Dizia a poetiza Cora Coralina: “Feliz aquele que transfere o que sabe e aprende o que ensina”.
            Às vezes somos tão impulsivos que nem percebemos o mal que causamos a nós mesmos e também ao nosso próximo. Existem alguns pontos em que insistimos em agir com independência. Há áreas em que agimos com falta de sabedoria e a Palavra diz: “E, se alguns de vós tem falta de sabedoria, peça-a a Deus, que a todos dá liberalmente, e o não lança em rosto, e ser-lhe-á dada (Tiago 1:5). Tiago foi um instrumento do Espírito Santo para escrever palavras tão preciosas como estas: “Tenha, porém, a paciência (perseverança) a sua obra perfeita (completa)”. Aprendemos hoje que devemos ficar atentos nas pequenas negligências, nos pequenos erros ou deslizes, porque Deus insiste e ainda espera com longanimidade que acertemos nossos ponteiros com Ele.
            Meus irmãos, tende grande gozo quando cairdes em várias tentações; sabendo que a prova da vossa fé opera a paciência. Ore confessando seus pequenos erros e peça a Deus sabedoria para viver com integridade e reverência num mundo tão corrompido. Não se deixe ser conduzido pelos impulsos.


Com Jesus você não está só, com Jesus você é maioria.

Nenhum comentário: