segunda-feira, 23 de junho de 2014

SAINDO DO IMAGINÁRIO

Por Vanderlei do Couto

E Jesus disse-lhe: Se tu podes crer, tudo é possível ao que crê. (Marcos 9:23)

Era manhã do terceiro dia após o início do solstício de inverno. Andava pela calçada um casal ainda muito novo, mãos dadas, parecia que iam para a labuta daquele que era um dia típico da estação mais fria do ano. Cá com meus botões devaneei um pouco, pensando nos seus sonhos de vida e o quanto nós sonhamos para chegar até a fase atual. Sonhos só se tornam realidade à medida que batalhamos firmemente para construí-los. Muitos de nossos sonhos não saem da fantasia, pois os consideramos utópicos demais, porém, a realidade é outra quando pensamos construindo. Construir é sair do imaginário, lutar pela realização, ver além da visão natural. Quando projetamos uma casa, por exemplo, a ideia inicial nasce no mais íntimo do pensamento, até ir para o papel e só a veremos pronta para desfrutar se partirmos para a construção da mesma. O trabalho é árduo, desgastante, é preciso aproveitar cada oportunidade, entretanto, quando fica pronta, o gozo do usufruto faz com que esqueçamos de toda fadiga.

O melhor método para sair do imaginário é partir para a ação. Ação requer esforço, este requer perseverança sem ansiedade e esta depende da entrega que fizemos. Se entregamos nosso caminho ao Senhor e nele confiarmos, o mais Ele fará. Deus coloca sonhos realizáveis na mente humana, Ele trabalha o querer e também o efetuar, sustenta nossa força e ainda fortalece o cansado. Já dizia o apóstolo Paulo, um sonhador e visionário missionário de Cristo: “Posso todas as coisas naquele que me fortalece” (Fp 4:13). Nosso Senhor esteve por aqui em carne e osso, a fim de realizar o maior projeto (sonho) do Pai; salvar a humanidade da perdição eterna e Ele mesmo disse pessoalmente: “Tudo é possível ao que crê. ”

Olhe ao redor e observe todo o projeto de Deus construído para o teu benefício. Veja também como o Senhor te capacitou para transformar os recursos naturais para o teu bem estar.

Saia da imaginação e entre na ação.

Nenhum comentário: