sexta-feira, 13 de junho de 2014

AINDA TE FALTA UMA COISA

Por Vanderlei do Couto

Ora, ao sair para se pôr a caminho, correu para ele um homem, o qual se ajoelhou diante dele e lhe perguntou: Bom Mestre, que hei de fazer para herdar a vida eterna? (Marcos 10:17)

Frequentemente deparamos com alguém em busca daquele conselho prático para determinadas situações. Estas podem ser de cunho pessoal, psicológico, familiar, profissional, religioso etc., assim sendo, habituamos fazer a tradicional pergunta: O que você fez ou está fazendo a respeito? Normalmente as respostas, quando não evasivas ou dúbias, são de pouca consistência e sem conteúdo efetivo, genuíno. O homem do texto bíblico, correu até Jesus com um questionamento sério de ordem espiritual! Certamente ele ouvira sobre a vida eterna e, sabedor de que Jesus era o autor da mesma, prostrou-se diante dele demonstrando uma profunda religiosidade. Em face da resposta à pergunta de Jesus sobre os mandamentos, o homem demonstrou que tinha um substancial conhecimento do assunto.
            Muitas pessoas, a exemplo daquele homem, são frequentadores assíduos nas igrejas, participam de programas religiosos, ocupam posição de destaque na família cristã, têm vasto conhecimento sobre a Lei de Deus, são admirados por muitos, alcançaram graus eclesiásticos de destaque, porém, falta-lhes o principal, isto é, a essência da vida em Cristo. Falta-lhes nascer de novo. O novo nascimento nada tem a ver com mudança de opinião, conquista de “status” ou profundo conhecimento teológico, mas de renúncia do “eu”, para absorver a vida plena de Cristo Jesus, o qual, renunciou sua glória tornando-se servo de todos para depois ser Senhor eternamente daqueles que creem em seu nome.
Para o pobre homem, a resposta foi simples: “Ainda te falta uma coisa; vende tudo quanto tens e reparte-o pelos pobres, e terás um tesouro no céu; e vem, segue-me” (v.21). Isso lhe causou um profundo pesar, ao ponto de Jesus dizer aos discípulos: “Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas! ” (v.23) Paulo alertou a Timóteo que o amor ao dinheiro é raiz de todos os males (I Tm 6:10).


Na falsa religião o homem só busca satisfação pessoal.

Nenhum comentário: