sexta-feira, 22 de fevereiro de 2008

O QUE ESTAMOS ESPERANDO?

“Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens”. 1.ª Carta aos Coríntios, capítulo quinze e versículo dezenove.

Porque Paulo disse que os cristãos seriam os mais miseráveis de todos os homens se esperassem apenas pelas bênçãos terrenas?
Estava em foco instruções à igreja de Corinto acerca da ressurreição, uma vez que muitas pessoas daquele local não criam que fosse assim, ou pelo menos entendiam a ressurreição de uma maneira diferente. Paulo disse: “Porque primeiramente vos entreguei o que também recebi: que Cristo morreu pelos nossos pecados, segundo as Escrituras, e que foi sepultado, e ressuscitou ao terceiro dia, segundo as Escrituras, e que foi visto por Cefas e depois pelos doze”. Depois, foi visto, uma vez, por mais de quinhentos irmãos, dos quais vive ainda a maior parte, mas alguns já dormem também. Depois, foi visto por Tiago, depois por todos os apóstolos e, por derradeiro de todos, me apareceu também a mim, como a um abortivo.
Paulo procura enfatizar através deste texto no que todos os cristãos deveriam se ocupar. Todos os cristãos deveriam pregar mais a palavra da salvação do que se ocuparem com as coisas temporais. Fala-se muito do que se pode conquistar na vida material. Tomo por exemplo bens materiais, curas, conquistas amorosas as quais perecem pelo uso, ou seja, são temporais. Tudo isso é muito bom desde que não seja a essência de nossa procura. Jesus disse: “Antes buscai primeiro o reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas vos serão acrescentadas”. Tenhamos a certeza de que temos a vida eterna. E essa deve ser nossa principal esperança. As Boas Novas a respeito de Jesus Cristo nos salvarão se crermos firmemente nelas e a seguirmos fielmente.
Lembre-se, está escrito: “Se esperamos em Cristo só nesta vida, somos os mais miseráveis de todos os homens”.

Nenhum comentário: