segunda-feira, 7 de outubro de 2013

COLHEITA

Por Vanderlei do Couto

Lança o teu pão sobre as águas, porque depois de muitos dias o acharás. Eclesiastes 11:1

O
utubro de dois mil e treze, dia seis, domingo às dez horas da manhã, na cidade de Salto, estado de São Paulo, lugar onde vivi com minha família durante oito anos (1991-1999), sendo ali o berço e o desenvolver de nosso pastorado. À Maria e eu Deus deu três filhos, Fábio Luiz, Lilian Maria e Sarah Cristina, na ocasião todos dependentes, hoje casados, até agora nos deram quatro netos e mais uma, sendo que o primogênito conta nesta data com a idade de dezesseis anos.
Este relato resumido serve para dizer que tenho uma família muito abençoada e que o Senhor Deus nos honrou dando-nos o prazer inefável de descer às águas do batismo nosso neto Luiz Felipe, um moço de Deus que tem tudo para seguir a carreira ministerial cristã. Ainda muito pequeno ele dizia: “Quero ser pastor igual ao meu avô”, o tempo dirá, Deus o sabe. Para nós, o importante é que a semente plantada quando criança germinou, brotou, cresceu e frutificou; hoje Luiz Felipe é um servo do Altíssimo.
Estamos pastoreando há quatorze anos a Igreja na cidade de São Roque, estado de São Paulo, outros irmãos lá na cidade de Salto, usados por Deus, estão cuidando da saúde espiritual de nossos netos, aos quais somos eternamente gratos pelo carinho e dedicação dispensados à nossa família. Sirvo-me deste nobre espaço para lançar uma palavra bíblica à todos quantos têm honrado ao nosso Pai celestial, zelando pelo bem estar moral e espiritual da família.
Mas, se alguém não cuida dos seus, e especialmente dos da sua família, tem negado a fé, e é pior que um incrédulo – I Timóteo 5:8. Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós - I Pedro 5:6,7. Ao meu querido Jesus minha eterna gratidão, pois de todas as maneiras e em todas as circunstâncias tem cuidado de nós.

Nossa família, nosso maior patrimônio.

Nenhum comentário: