domingo, 13 de outubro de 2013

SANTIDADE AO SENHOR

Por Vanderlei do Couto

Também farás uma lâmina de ouro puro, e nela gravarás como as gravuras de selos: SANTIDADE AO SENHOR. Êxodo 28:36

Rogo-vos pois, irmãos, pela compaixão de Deus, que apresenteis os vossos corpos como um sacrifício vivo, “santo” e agradável a Deus, que é o vosso culto racional – Romanos 12:1. A palavra santo para o culto inteligente oferecido de corpo alma e espírito destaca-se porque disse Jesus: “E por eles eu me santifico, para que também eles sejam santificados na verdade” – João 17:19. Fomos santificados para que o corpo de Cristo se apresente santo, com consciência pura, diante de Deus.

Consciência pura é aquela que não é soberba, reconhecedora que seres humanos são limitados, incapazes de santificar-se por si só, pois dependem da graça santificadora da “verdade” a qual é Jesus, a personalização da Palavra.

O cuidado em nossa adoração pública está no fato de não oferecermos sacrifício em altar danificado. O altar danificado significa formalidade, hipocrisia, indiferença, irreverência, inconstância de coração, esquecimento de Deus, coisas que profanam o nome do Senhor. Todo nosso trabalho para o Senhor é chamado de “culto”, pois não vivemos para nós mesmos, vivemos para Cristo, se é que estamos nEle. Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo – II Coríntios 5:17.

Quando há disputa, egoísmo, negligência, afrouxamento, descrença, a adoração (culto), nosso trabalho para o Senhor fica corrompido, estamos oferecendo corpos mortos e o sacrifício deve ser oferecido vivo. Precisamos erradicar tudo que induz o corpo à corrupção, acabar com as ervas daninhas do orgulho, da vaidade, onde buscamos aprovação humana. Qualquer, pois, que a si mesmo se exaltar, será humilhado; e qualquer que a si mesmo se humilhar, será exaltado – Mateus 23:12. O sacerdote levava sobre sua fronte “Santidade ao Senhor”.

Não podemos permitir que nosso desejo pela santidade seja corrompido por motivos torpes. Quando Jesus foi apresentar-se diante do Pai, Ele não apresentou os nossos pecados, Ele apresentou a “Sua Santidade”.

Peça a Deus que destrua todo material corruptivo tais como: indolência, insensibilidade e preguiça.




Nenhum comentário: