sábado, 23 de agosto de 2014

RESOLUÇÃO

Por Vanderlei do couto
Então Jesus disse ao homem: “Estenda a mão”. Ele a estendeu, e ela foi restaurada, e ficou boa como a outra. Mateus 12:13

Resolução ou iniciativa são sinônimos, por isso pode significar a chave do triunfo. Se os grandes inventores, cujos nomes entraram para a história, não tivessem um espírito de ousadia, jamais a humanidade seria beneficiada com suas criações, das quais se originaram toda a ciência, tal qual averiguamos hoje. Se outros cientistas não ousassem pesquisar os inventos e descobertas, os mesmos não seriam aperfeiçoados, e consequentemente não teríamos acesso a tantos benefícios.

Enquanto os religiosos da época questionavam sobre a guarda do sábado, Jesus estava libertando um homem com uma das mãos atrofiadas. E não pára por aí; Ele ordena ao homem, “estenda a mão” e este assim o fez, recebendo a cura. Como você pode observar, alguma coisa o homem teve que fazer, estender a mão! Isso chama-se iniciativa, resolução. Existem dois tipos de iniciativa: a humana e a espiritual. A humana vem de nossos sonhos e anseios, muitas vezes adormecidos. A espiritual vem do Espírito Santo, sendo assim, vem com muito poder e nos faz levantar dentre os que dormem para realizarmos até o impossível. O reviver de nossos sonhos, projetos e o reviver dos desígnios do Criador para nossa existência, dependem de nossa iniciativa. Esta, surge somente depois que nos animamos. “Desperta, ó tu que dormes, levanta-te dentre os mortos e Cristo resplandecerá sobre ti”. Deus nos dá a vida a medida que vamos vencendo. Quem nos levanta somos nós mesmos. Cristo já fez sua parte, levantou dentre os mortos ao terceiro dia, deu a ordem para levantarmos, agora depende de nós crermos e levantarmos para vencer. Você, hoje tem a oportunidade de tomar uma decisão, ore a Deus, peça orientação para que sua iniciativa seja no tempo oportuno. Não deixe de começar. Inicie ainda hoje a construção do seu projeto, pois Cristo resplandecerá sobre sua vida e sonhos.

O pensamento é a semente da ação. R.W.E
A menos que a boa intenção seja seguida da ação, não tem nenhuma valia.F.P.J.

Nenhum comentário: