domingo, 31 de agosto de 2014

UNIDADE DE CONSERVAÇÃO

Por Vanderlei do Couto

Façam todo o esforço para conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz. Efésios 4:3

Unidade de conservação, nome dado a cada parque nacional ou estadual. Os ambientalistas, com razão, fazem todo o esforço para conservá-los intactos, pois cada parque conservado não trata apenas da preservação de paisagismo, beleza natural, embora isso seja importante. Trata-se da conservação da fonte de oxigenação e mananciais vitais para toda a humanidade; conservação da fauna e da flora do planeta; poderíamos enumerar muitos outros benefícios inseridos no pacote de conservação da mata atlântica. No reino natural importa que cada ser humano preocupe-se com temas que ameaçam levar o planeta ao caos. E no reino espiritual?

A Palavra de Deus fala a respeito do esforço que deve-se empreender para conservar a unidade do Espírito pelo vínculo da paz. Creio que, se o esforço na conservação do meio ambiente é necessário para a manutenção da vida no planeta, não dá para deixar por menos e até devamos multiplicar todo esforço para conservar a unidade do Espírito.

Aproximando-se o tempo em que seria elevado aos céus, Jesus partiu resolutamente em direção a Jerusalém. E enviou mensageiros à frente, os quais entraram num povoado samaritano para fazer-lhes os preparativos; mas o povo dali não o recebeu porque se notava que ele se dirigia para Jerusalém.Tiago e João perguntaram: “Senhor, queres que façamos cair fogo do céu para destruí-los?” Jesus os repreendeu dizendo: “Vocês não sabem de que espécie de espírito são, pois o Filho do homem não veio para destruir a vida, mas para salvá-los”.

Sabemos muito bem nos unir para tantos fins, a maioria com louvor, pois levam a resultados cujo benefício é coletivo, mas raramente nos unimos para conservar a UNIDADE DO ESPÍRITO. A Palavra afirma que a unidade do Espírito tem como finalidade o vínculo da paz.

À medida em que há um esforço cristão coletivo para conservar a unidade do Espírito, nossa autoridade é ampliada ao anunciarmos a salvação eterna, a paz com Deus encontrada em Jesus.

Administre seus conflitos para que resultem em unidade e paz.

Nenhum comentário: