terça-feira, 14 de outubro de 2014

A FÉ E A DECISÃO

Por Vanderlei do Couto

Ele veio para o que era seu, mas os seus não o receberam. Mas a todos quantos o receberam, deu-lhes o direito de se tornarem filhos de Deus, ou seja, aos que creem no seu nome. (João 7:1-17 – destaque 11,12 - BKJ)

Crer não é somente aceitar como verdadeiras as afirmações de alguém. Crer é estar fundamentado na verdade absoluta, a Palavra imutável de Deus. Está escrito em Hebreus 11:1: “A fé é a certeza de que haveremos de receber o que esperamos, e a prova daquilo que não podemos ver”.

Se você crê em Cristo como único e supremo Senhor e Salvador de sua alma, Ele se encarrega de acrescentar-lhe a fé para poder decidir e renunciar a si mesmo afim de agradá-Lo. Porém saiba que o mundo sempre vai atrair-lhe para tirar a alegria da salvação eterna. Chamamos isso de ódio cruel que satanás tem contra o Filho de Deus, tentando induzir os escolhidos a desejarem coisas que não percebiam antes no tempo da ignorância, seu propósito único é mudar-lhe o foco, colocando dúdidas no coração, mas saiba que a vitória que vence o mundo é a sua fé. 

O mundo odiava e odeia a Cristo, odeia os cristãos, porque? Cristo proclamava que os separados de Deus estão decaídos (João 3-19,20), Ele denunciava a injustiça, enquanto que os fariseus anunciavam um evangelho de positivismo. Parece que temos algo similar em nossos dias, ou não!? Jesus denunciava a crueldade humana, enquanto que os fariseus um evangelho sem exigência de arrependimento. Ele denunciava a imoralidade humana, os fariseus um evangelho sem exigência de retidão de vida.

A fé não pode estar baseada em experiências; não pode estar baseada em conhecimento de seus ensinos. A fé genuína deve estar baseada em desejar fazer a vontade de Deus. Pela fé, Abraão, no tempo em que Deus o expôs à prova, ofereceu-lhe Isaque como sacrifício; aquele que havia recebido as promessas estava mesmo a ponto de sacrificar seu unigênito.

Crer é estar decidido a obedecer.       



Nenhum comentário: