quarta-feira, 1 de outubro de 2014

VIDA SECA

Por Vanderlei do couto 


Jesus teve fome. E, avistando ao longe uma figueira com folhas, foi verificar se encontraria nela algum fruto. (...)nada encontrou(...) Então a repreendeu: “Nunca mais, coma alguém fruto de ti”. (Marcos 11:12-14)

Você sabe o que significa sub-vida? Todas as vezes que alguém está debilitado na saúde, com algum distúrbio decorrente da subnutrição ou nutrição inadequada, dizemos que tal pessoa está vivendo a sub-vida. Portanto, a sub-vida é decorrente da sub-nutrição. No texto bíblico, a figueira é um exemplo claro de sub-vida ou vida seca.

Numa circunstância normal, a figueira deveria fornecer seus figos para alimentar quem tivesse necessidade, porém, apresentou somente folhas e estas não servem como alimento. A figueira deveria alimentar vidas, mas, ao invés disso, se alimentava da seiva, ocupava espaço no solo, porém não dava fruto. Sua sentença! Jesus mandou que ela secasse.

Muitos são chamados por Deus, porém, poucos são os escolhidos. Dentre os escolhidos, há sempre aqueles que produzem frutos abundantemente, outros, nem tanto. Mas há aqueles que ocupam o mesmo solo, estão juntos e até usam suas credenciais de cristão, mas não produzem. Gostam de alimentar-se entre os demais irmãos, porém, nunca estão dispostos a cooperar na edificação de outras vidas. Não dão frutos, porque simplesmente são egoístas espirituais. A Bíblia fala da sanguessuga, ela tem duas filhas cujos nomes são: “Me dá! e Me dá!”. Assim vivem os egoístas. Aparentam estar muito bem, causam admiração a quem os vê, não estão desnutridos, até bem alimentados! Quando confrontados revelam-se sem amor e respeito à família, são irreconciliáveis, insensatos, desleais, criticam quem está fazendo, em nada cooperam com os demais. Enxergam as falhas alheias, mas não percebem a trave que está em seu próprio olho.

A sentença da figueira é inevitável, pois ela é vista pelo Senhor. Jesus está atento! Se o discípulo não observar atentamente o propósito para o qual o Senhor o colocou em sua lavoura; pode secar de vez!

É QUANDO OS HOMENS SE ESQUECEM DE CRISTO QUE SE SEPARAM UNS DOS OUTROS. J.G. VER E NÃO ERGUER A MÃO PARA AJUDAR É UMA ATITUDE ANTICRISTÃ. D.B. 

Nenhum comentário: