domingo, 26 de outubro de 2014

UM VEÍCULO CHAMADO VIDA

Por Vanderlei do couto

Em seguida dizia a todos: Se alguém quer vir após mim, negue-se a si mesmo, tome cada dia a sua cruz, e siga-me. (Lucas 9:23)

Não Sofra Mais! Ora, isso nada tem a ver com a verdade dita por Jesus e escrita por alguns dos narradores neo-testamentários! Já dizia o apóstolo Paulo: “Ainda que nós mesmos ou um anjo do céu vos pregasse outro evangelho além do que já vos pregamos, seja anátema (Gálatas 1:8 e refs.).” E quanto ao aviso do Mestre sobre as aflições do mundo? (João 16:33). Notícias estarrecedoras nos surpreendem diariamente. Vidas inteiras jogadas no lixo pelo descrédito completo naquela pregação, cujas benesses são para alguns enquanto que a maioria se sente excluída.

O Evangelho não exclui os mais fracos – menos favorecidos – o Evangelho de Cristo é de inclusão. Dele são as palavras: “Vocês que andam oprimidos – cansados e enfastiados de religião – venham a mim! Recuperem a vida e aprendam o que estou lhes ensinando, tenham descanso verdadeiro (Mateus 11:28). No destaque, está a declaração pura do evangelho – não precisam fugir do sofrimento – sigam-me, e lhes basta, sigam-me, e lhes ensinarei como agir ao se depararem com situações adversas. Adiantaria ao ser humano ganhar o mundo inteiro, e perder-se ou destruir-se a si mesmo? (Lucas 9:25)

Este veículo chamado vida pertence a Deus. Estamos nele de carona – não pagamos passagem – e quem não paga está desautorizado a dirigi-lo, porém está obrigado a usá-lo com cuidado. Logo prestaremos conta ao nosso Deus, dono e doador da vida. A vida é tão preciosa e frágil, que podemos compará-la à porcelana – um dia terminará! Então o corpo voltará ao pó. O espírito retornará a Deus, que o deu – que primeiramente o soprou (Eclesiastes 12:7). Viver fugindo do sofrimento é o mesmo que caminhar sobre pregos pontiagudos, ser ferido a cada segundo, e não admitir que o sangue – vida – está se esvaindo. A vida não é feita de fuga. Ela é feita de encontro com Aquele que é o Autor, Jesus.

Entregue a direção completa da vida a Jesus, descanse nele.

Nenhum comentário: