domingo, 22 de setembro de 2013

DEUS FAZ


Por Vanderlei do Couto

Pois como foi dito nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do homem. Mateus 24:37

Acordamos com nosso principal botão ligado no 220v, outros nem tanto! Um pouco mais devagar, o motor biológico demora um pouco mais para dar a partida, depois aquecer e começar a rodar; vida devocional, profissional, família, compromissos, lazer, seja o que for, pensamos: o que Deus pode fazer? Bem, Ele pode fazer tudo o que imaginamos ou não. O que Deus fez de Noé? Sim, aquele da arca; sobrevivente da maior enchente sem precedentes, a inundação do juízo e da misericórdia divina, afinal estamos por aqui - os sobreviventes!



Noé achou graça aos olhos do Senhor e Deus fez dele seu confidente, anunciando-lhe seu plano para pôr fim a toda carne, devido à corrupção do gênero humano, mas também revelou Sua intenção de conservá-lo com sua família para a continuação da raça humana, por meio de uma arca projetada por Ele mesmo, o Sábio Arquiteto – Gênesis cap. 6. Noé, foi amigo de Deus porque obedeceu Suas ordenanças (ver João 15:14-15). O apóstolo Pedro o chamou de pregador da justiça (II Pedro 2:5).


Noé tornou-se pai das gerações seguintes. Estabelecerei contigo o meu pacto; entrarás na arca, tu e contigo teus filhos, tua mulher e as mulheres de teus filhos, com estas palavras Deus fez de Noé o portador da promessa – Gênesis 6:18. Fez dele um monumento da graça, da salvação eterna, consumada por nosso Salvador. Cristo Jesus veio ao mundo para salvar os pecadores, dos quais sou eu o principal, dizia Paulo; mas por isso alcancei misericórdia, (...), a fim de que eu servisse de exemplo aos que haviam de crer nele para a vida eterna – I Timóteo 1:15-16. O que Deus pode e quer fazer de nós? O tempo de Noé aponta para nosso tempo - (Mateus 24:37).

Porque a promessa nos pertence a nós, a nossos filhos, e a todos os que estão longe: a quantos o Senhor nosso Deus chamar – Atos 2:39.

Não desista da fé! Fique firme nas promessas de Nosso Salvador Jesus Cristo.

Nenhum comentário: