domingo, 8 de setembro de 2013

O DNA DO CRISTÃO

Por Vanderlei do Couto

Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons. (Mateus 7:18)

Denominamos DNA do cristão algumas marcas arraigadas numa pessoa. No exemplo sagrado, Mateus reproduz as palavras do Mestre, as quais esclarecem que a qualidade do fruto depende da excelência ou não da árvore. Também encontramos nos homens alguns predicados cuja eficácia pode ser boa ou duvidosa.
        O "DNA do cristão" não marca apenas um período da vida, mas são impressões permanentes nos cristãos. O falso também tem suas marcas e elas são bem patentes. Os falsos sempre fingirão ser o que não são (os chamados lobos em pele de ovelhas), e se possível fosse enganariam até os escolhidos para o santo ministério. Lobos vivem sempre em bando a procura de uma presa distraída, assim são bem sucedidos na caçada. Os falsos profetas vêm até você e não vêm sozinhos. Comparados aos larápios, quando estão sós até parecem crianças, choram, mostram-se medrosos, vulneráveis, fragilizados, mas quando conseguem companhia soltam as garras.
       Nada produzem, são lobos devoradores, consomem tudo o que lhes satisfaz a cobiça. Não se interessam na salvação das pessoas e sim nas estratégias para angariarem o que elas possuem de bens (quanto mais rica, melhor a ovelha). Calma! O verdadeiro, o genuíno, também tem suas marcas (frutos), e evidentemente seu DNA é inconfundível, incomparável.
       O verdadeiro não consegue ser ruim e nem praticar o mal (dá frutos bons). Apenas uma laranja podre no cesto estraga todas as demais se não retirada a tempo. O viver de quem é autêntico não prejudica o próximo (não se colhem uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos), ao contrário, trabalha para o bem estar das pessoas e se interessa por vê-las salvas para Cristo. Estes, sempre serão reconhecidos pelo resultado (por seus frutos). Certamente que a bondade e a misericórdia lhes seguirão todos os dias das suas vidas. A estes o Senhor dirá: “Vinde, benditos de meu Pai, possuí por herança o reino que vos está preparado desde a fundação do mundo.

Bondade e misericórdia é o verdadeiro DNA do cristão, marca patenteada.

Nenhum comentário: