domingo, 2 de novembro de 2014

OLHANDO AO REDOR

Por Vanderlei do Couto

(...)Deus fez ao homem reto, mas eles buscaram muitas invenções. (Eclesiastes 7:29)

A humanidade inquieta-se por novos desafios. Vi numa reportagem, que os cientistas da NASA procuram formas de vida em outros planetas. Eles lançaram no espaço um objeto parecido com um satélite de comunicação contendo num disco informações sobre a vida na terra, esperançosos que algum dia alguém o encontre.

Nesse mesmo dia, abri a porta da cozinha à hora do café, minha esposa e minha neta ainda dormiam. Eu, no entanto, já havia feito meus agradecimentos ao Senhor pelo novo dia e também minha caminhada na esteira de meia hora, não mais que isso! Contemplei através da porta a beleza da natureza. Decididamente, parti um pão em vários pedaços, e num gesto costumeiro lançei-os em cima da pequena laje da casa vizinha que fica ao nível da porta. Preparei meu café, assentei-me e aguardei os pássaros, sabia certamente que eles viriam alimentar-se. Vários pássaros desceram até o local e a festa começou. Alguns se alimentavam ali mesmo, outros levavam no bico voando para longe. Observei outro pássaro, este não chegou imediatamente até o alimento. Ficou empoleirado numa ponta de calha por cerca de dois minutos, como se estivesse vigiando a situação da segurança ao redor, só depois desse tempo ele desceu mais um pouco, e tranquilamente saboreou o alimento ali à disposição. Dois pensamentos me envolveram imediatamente! O primeiro foi o fato de lembrar que os homens buscam tantos desafios novos fora do planeta, tentando descobrir novas formas de vida, porém poucos param para ver a beleza da vida que nós temos por aqui, a flora, a fauna, a vida enfim. O segundo pensamento está no pássaro, que a meu ver estava vigiando ao redor e só depois foi até o alimento tranquilamente. Na primeira lição lembramos: “Deus fez ao homem reto, mas eles buscaram muitas invenções”, e na segunda lembramos a palavra de Jesus; “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação”.

Você já falou com Jesus hoje? Pare um pouquinho, olhe ao redor e calmamente alimente-se da sua presença!

Nenhum comentário: