segunda-feira, 25 de novembro de 2013

SEM MÁSCARA

Por Vanderlei do |Couto

Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor. II Coríntios 3:18

Só o Espírito Santo pode fazer a transformação na vida de um pecador arrependido. O cristão é tido pelo mundo como sua matéria de referência. Entretanto ele, consciente da obra que Deus realizou em sua vida, deseja ardentemente ser instrumento de paz para o mundo. A Palavra lembra-nos que somos como espelho refletindo a glória do Senhor para os homens, todavia, não podemos usar nenhuma máscara, devemos nos apresentar com o rosto descoberto.
Assim como um espelho deve estar descoberto para refletir a imagem de determinado objeto, nós também necessitamos de que nada se interponha entre nós e o nosso Deus. O gesto de Deus ao rasgar o véu por ocasião da morte de Jesus na cruz, possibilitou que a glória brilhasse novamente através de nossa vida. Temos acesso garantido à Sua presença pela morte e ressurreição de Cristo. A nitidez e o brilho dessa imagem gloriosa vai depender de como mantemos nosso espelho limpo. Diz a Bíblia através do profeta Isaías que as nossas iniquidades fazem separação entre nós e o nosso Deus; e os nossos pecados esconderam o seu rosto de nós (59:2). Para refletir a glória com perfeição, devemos buscar diariamente purificar as nossas vidas, confessando os nossos pecados, porque a sua Palavra nos dá a certeza de que, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça – I João 1:9.
O espelho só reflete a imagem de onde foi direcionado. Somente olhando para o autor e consumador da fé, refletiremos cada vez mais a Sua glória. A luz do Senhor se revela em nossa vida e assim somos transformados de glória em glória na Sua imagem. Pense: “Que espécie de imagem as pessoas têm visto em minha vida?” Quanto mais o espelho estiver limpo, mais de Cristo será visto em nós.


A glória vem do Senhor, nossa vida é o Seu reflexo ou não.

Nenhum comentário: