segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

ESQUECIMENTO

Por Vanderlei do Couto

Eis que nas palmas das minhas mãos eu te gravei; (...). Isaías 49:16ss 


Parece quase inimaginável que alguém esqueça seu filho no carro, mas isso de fato acontece. Quase que diariamente ouvimos nos noticiários casos de menores abandonados, abandono de incapaz etc. Se a sociedade disser que estes são fatos corriqueiros, fruto da correria do dia a dia, das obrigações cada vez mais urgentes de suprir necessidades físicas, precisamos refletir mais! Este é o sinal do desamor total ao próximo. Pessoas esquecem seus idosos, pais, parentes, pessoas que lutaram para dar uma boa educação, mesmo que com singeleza, lutaram para suprir as necessidades da família, sem entretanto abandoná-la, vivem hoje em estado de total abandono nos asilos, hospitais, sanatórios etc.

No começo de nosso ministério pastoral, minha esposa e eu tivemos a oportunidade de dar assistência humanitária e espiritual duas vezes por semana num hospital para pessoas portadoras de hanseníase. Foi nesse período que nossa filha caçula foi despertada no dom de cuidar de enfermos. Cursou a faculdade de enfermagem, fez estágio no mesmo hospital onde nos acompanhava nas visitas, quando ainda pequena, e hoje trabalha numa clínica com idosos, serviço que ela ama de paixão.

Visitamos, não poucas pessoas, que estavam literalmente abandonadas naquele sanatório por vinte, trinta, cinquenta anos. Vidas que vegetaram por ali, sem a presença de um parente sequer. Contavam com a solidariedade dos grupos sociais que ali prestavam assistência humanitária. Já imaginou se, por um momento, Deus se esquecesse de nós, se ele tendo que zelar por todos os seus filhos, se esquecesse de mim ou de você? O nosso adversário, nos destruiria... Mas temos um “PAI” que não esquece os seus filhos.

Se você se sente só, abandonado em alguma situação, olhe para a Palavra de Deus. Mas Sião diz: O Senhor me desamparou, o meu Senhor se esqueceu de mim. Pode uma mulher esquecer-se de seu filho de peito, de maneira que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas ainda que esta se esquecesse, eu, todavia, não me esquecerei de ti.

DEUS JAMAIS SE ESQUECE DE VOCÊ, DESCANSE NELE

Nenhum comentário: