sexta-feira, 19 de setembro de 2014

REI E PROFETA MORREM

Por Vanderlei do Couto


No ano em que morreu o rei Uzias, eu vi também ao Senhor sobre um alto e sublime trono; e o seu séquito enchia o templo. Isaías 6:1

O profeta Isaías, viveu entre 765 e 681 a.C., durante os reinados de Uzias, Jotão, Acaz e Ezequias, sendo contemporâneo à destruição de Samaria pela Assíria e à resistência de Jerusalém ao cerco das tropas de Senaqueribe que sitiou a cidade com um exército de 185 mil assírios em 701 a.C.

A narrativa bíblica de seu chamado ao ministério de profeta data do ano da morte de Uzias, 10º rei de Judá, em 740 a.C.

Não foi somente o Rei Uzias quem morreu; foi também o ano da morte de Isaías, a morte do velho homem, cujo passado foi marcado pela impureza herdada dos costumes de uma sociedade corrompida. Isaías considerou-se impuro para tão nobre missão; e por isso foi tocado nos lábios com a brasa viva tirada do altar por um dos serafins da visão. Morre o velho homem, nasce o novo, ressuscitado pelo Senhor para servir como seu mensageiro à nação. Vai e dize a este povo, foi a ordem do Grande Yahweh.

Isaías foi purificado e capacitado para o ministério; e tudo aconteceu por que ele tivera uma visão correta de Deus. Agora, ele estava em vantagem sobre os demais surdos e cegos quanto ao entendimento do coração. Na humilhação foi elevado.

Por que muitos não conseguem ter essa visão esclarecedora e purificadora hoje? Porque estão assentados no trono no lugar de Deus; dirigem suas vidas sem sequer um grau de devoção; querem ser senhores do que não lhes pertence. Chamam o Filho de Deus de Senhor, Senhor; e não praticam o que ele ensina - Lucas 6:46.

Hoje é o dia em que tudo isso pode mudar. Devolva sua vida ao Rei dos Reis. Isaías teve uma atitude correta diante do Senhor, deixou Deus tocar nele, na sua vida, tocar as suas feridas. Deus quer lhe tocar. Ele tem brasas vivas do altar e quer reavivar seus sonhos, projetos e principalmente sua relação com espiritual com a eternidade.

Desça do trono e devolva o controle a Jesus.

Nenhum comentário: