quarta-feira, 24 de setembro de 2014

RESTITUIÇÃO

Por Vanderlei do Couto

Quando ouviu que era Jesus de Nazaré, começou a gritar: “Jesus, Filho de Davi, tem misericórdia de mim”. Marcos 10:47

A visão é um dos cinco sentidos de fundamental importância. Lemos a história do cego Bartimeu que recuperou a visão graças à intervenção de Jesus de Nazaré. Vivia ele sentado à beira do caminho pedindo esmolas, então, quando ouviu que era Jesus de Nazaré, junto a uma grande multidão que saía da cidade de Jericó, clamou por misericórdia e imediatamente foi atendido. Por causa da sua fé Jesus o curou!

Muitos hoje, contrariamente a Bartimeu estão perdendo a visão espiritual e relacional, por quatro atitudes no mínimo. O cego foi curado porque reconheceu que era Jesus quem passava. A pessoa perde a visão quando não se reconhece Jesus na sua existência. A única maneira de manter-se com a visão clara é reconhecendo Jesus como Senhor e salvador da humanidade. Bartimeu estava sentado à beira do caminho, pobre e cego. Muitos assim estão porque continuam sentados à beira do caminho. Jesus é o caminho, a verdade e a vida e ninguém vai ao Pai a não ser por ele. Ficar à beira do caminho significa estar cego, sem esperança de salvação, procurando em outros a satisfação na vida e é claro, nunca encontrarão. Perde-se a visão quando a pessoa continua mendigando, isto é, buscando nos homens a solução que só Jesus tem para dar. Homens podem dar esmolas, Jesus pode tornar a pessoa herdeira da vida eterna.

O pobre Bartimeu clamava e deixou uma lição para quem quer continuar com a visão bem clara. Não deixe de clamar! Clamar é fazer-se ser ouvido. Quando a pessoa deixa de clamar ela vai aos poucos perdendo a visão, perde a visão do perdão dos pecados, da vida abundante em Jesus e a visão da alegria da salvação.

Clame a mim e eu responderei e lhe direi coisas grandiosas e insondáveis que você não conhece, palavra dirigida pelo Senhor por intermédio de Jeremias. O tempo de restituição da visão chegou.

Clame ao Senhor em oração e Ele lhe responderá.

Nenhum comentário: