terça-feira, 24 de dezembro de 2013

DATA DOS SONHOS

Por Vanderlei do Couto

Quando vier o Filho do homem, porventura achará fé na terra? Lucas 18:8

Viena, capital da Áustria, considerada nos anos 2007, 2010 e 2011 a melhor cidade do mundo para se viver, orgulha-se por seu glamour. É véspera de natal, data dos sonhos, do papai Noel, da troca de presentes e gentilezas, das ruas enfeitadas e iluminadas. Supermercados e shopping centers tomados por vorazes consumidores. O mundo quer plagiar o glamour de Viena e de outras cidades europeias, é véspera de natal. Afinal, o que é mesmo o natal?

Se realizada uma pesquisa popular acerca do natal aqui no Brasil, o que será que descobriríamos? Uns diriam é tempo de reunir a família para uma farta ceia e troca de presentes. Outros diriam que é tempo de comer e beber muito e, sob o efeito alucinógeno do álcool dizer palavras de fraternidade, trocar elogios e até pedir perdão por algum deslize cometido contra um familiar, um amigo etc. e, no dia seguinte curtir uma poderosa ressaca por conta dos exageros. E os jovens, o que diriam? Talvez que seja o momento propício para ir às baladas, de namorar muuuito, a oportunidade de usar a droga mais poderosa que alcançarem para dar um chega pra lá na realidade e talvez até embarcar numa viagem sem retorno. Infelizmente, embora trágica, esta é a realidade de muitos. O que é o natal para os cristãos?

O cristão deve ter em mente que o Natal tem um sentido não apenas humano, mas profundamente espiritual. É o que podemos aprender a partir do registro feito por Mateus sobre o nascimento de Jesus (2:1-11). Graças a Deus porque o Jesus a quem servimos é verdadeiro e está nos céus, à destra do Pai. Devemos buscá-lo de todo o nosso coração, (Mateus 7: 7), enquanto podemos encontrá-lo, (Isaías 55: 6).

Conforme o relato de Mateus 2:11, os magos vindos do oriente, entrando na casa, viram o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas.

NATAL É ABRIR O CORAÇÃO E OFERECÊ-LO DE PRESENTE A JESUS.

Nenhum comentário: