domingo, 29 de dezembro de 2013

NÃO MUITO SOFISTICADO

Por Vanderlei do Couto

Acontecerá depois que derramarei o meu Espírito sobre toda a carne; (...). Joel 2:28

Columbidae, origem latina para pomba, columbus. O casal que se reúne na época de reprodução constrói ninhos não muito sofisticados, onde chocam dois a três ovos brancos. Podem voar em distâncias até 315 km sem se cansarem. Possuem o melhor sentido de orientação de todas as aves e de todo o reino animal, podendo localizar os seus ninhos e/ou pombais a mais de 1000 km. Conseguem detectar sons a distâncias que nenhum outro animal consegue. Porque Deus escolheu logo a pomba para simbolizar a descida do Espirito Santo sobre seu Unigênito e também a presença do Emanuel – Deus conosco?

Deus é infinito em sabedoria, poder, graça e justiça. Com toda segurança já observava este pequeno ser indagando no dia de hoje sobre o símbolo chamado pomba. Jesus, por ocasião de seu batismo (Mateus 3:16), recebeu o sinal do Pai para testemunho da filiação divina e obra vicária. O Espírito Santo desceu como uma pomba e veio sobre Ele. Alguns irmãos em Jerusalém (Atos 2:1-4) enquanto oravam, receberam em seus ninhos – corações – o Espírito Santo, o qual lhes deu intrepidez para testemunharem da graça.

Ovos foram chocados. Graça foi multiplicada! Quanto a nós e a todos quantos a Jesus receberam, aos que creem no seu nome, deu-nos o poder de nos tornarmos filhos de Deus – João 1:12. Somos aqueles ninhos não muito sofisticados, cheios de pecado, indignos, entretanto, com a ação do Espírito Santo, fomos de novo gerados para honra daquele que nos ama, e pelo seu sangue nos libertou dos nossos pecados, nos fazendo reino, sacerdotes para Deus, seu Pai, a ele seja glória e domínio pelos séculos dos séculos. Amém (Apocalipse 1:5,6). Ou não sabeis que o vosso corpo é santuário do Espírito Santo? (I Coríntios 6:19). Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não da nossa parte – II Coríntios 4:7.

Deixe que o Espírito Santo guie seus passos e não se surpreenda com as maravilhas que acontecerão em sua vida.

Nenhum comentário: