terça-feira, 31 de dezembro de 2013

RAIOS DE SOL

Por Vanderlei do Couto

Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum dos seus benefícios. Salmos 103:2


Pelas frestas da janela de nosso quarto de dormir ultrapassam sem pedir licença os primeiros raios do majestoso astro rei. Lembro dos dias idos, das horas, dos minutos e segundos que não voltam mais. Agradeço ao nosso bom Deus por me presentear com mais um ano de vida. Coisas difíceis aconteceram, entretanto, as boas transcenderam em muito aquelas. À nossa mesa de café sentados a esposa sábia, nosso neto João e eu. Ralho com ele; menino de seis anos muito inteligente mais também bastante casmurro. Salienta minha esposa, se fosse nosso neto mais velho quando criança, certamente estaria chorando depois da bronca. João não, ele ri, e ainda faz graça a ponto de me acalmar do momento de indignação pelos atos por ele praticados.

Impossível não alegrar o coração vendo o espetáculo nos envolvendo e também comovendo. Temos uma família afinal, estamos respirando, estamos vivendo o melhor de Deus nesta terra. Nossos três filhos abençoados, famílias formadas e hoje à noite reuniremos todos. Será mais uma confraternização em família. Que presente de Deus, que alegria, éramos somente a esposa e eu e agora já somos treze, por enquanto. Posso dizer: “Atente os ouvidos ao estrondo da voz de Deus e ao sonido que sai da sua boca. Com a sua voz troveja Deus maravilhosamente; faz grandes coisas, que nós não compreendemos. Sim, grandes coisas fez o Senhor por nós, e por isso estamos alegres” Jó 37:2,5; Salmos 126:3. Temos todos os motivos, até onde nossa compreensão alcança para dizermos: “Obrigado Senhor”.

Sinto-me o mais bem aventurado nesta terra, porque ser grato é algo pessoal, cada um é devedor de gratidão pelas misericórdias do Senhor pois, que é o homem, para que tanto o engrandeças, e ponhas sobre ele o teu pensamento, e cada manhã o visites, e cada momento o proves? Jó 7:17,18. Hoje é um novo dia, graças à Deus. Dia de contar as bênçãos, de recordar as maravilhas do Senhor.

HOJE É 31 DE DEZEMBRO. ALELUIA.

Nenhum comentário: