segunda-feira, 16 de dezembro de 2013

UM POUCO DE LOUCURA

Por Vanderlei do Couto

Leitura Bíblica


E o homem clamou contra o altar, por ordem do Senhor, (...). I Reis 13:2


Não são poucas as histórias de pessoas importantes que começaram bem e terminaram da pior maneira imaginável. Biografias lindas manchadas por atitudes ímpias e perversas. Até certa altura da vida tudo ia bem, mas depois, perde-se totalmente o rumo. O homem da leitura bíblica de hoje, era um profeta e verdadeiro filho de Deus – chamado de homem de Deus – não só um conhecedor simplesmente – uma pessoa consagrada totalmente à Deus.

   Ele recebeu uma ordem do Senhor – admoestar e anunciar o juízo – e assim o fez. (Leia sobre o cumprimento em II Reis 23.15-20). Era um homem corajoso – não temia o rei – um belo exemplo para a igreja de hoje - nós não podemos deixar de falar das coisas que temos visto e ouvido - Atos 4:20. Homem poderoso – testemunho comprovado por Deus através de sinais e milagres. Quando Deus age, através de nós, algo acontece. Ele recusou tudo – não aceitou alimento e nem recompensa do rei. Estava debaixo de ordem Divina. Tudo estava bem até que num determinado momento vacilou. Não se manteve atento – se permitiu enganar pela palavra sedutora do velho profeta, falsas palavras em nome de Deus. O profeta se esqueceu que Deus não se contradiz e foi desobediente à Sua ordem. Seguiu os conselhos do velho profeta. Resultado: foi castigado com a morte!

   Um excelente alerta apostólico – “Ora, tudo isto lhes acontecia como exemplo, e foi escrito para aviso nosso, para quem já são chegados os fins dos séculos. Aquele, pois, que pensa estar em pé, olhe não caia. Não vos sobreveio nenhuma tentação, senão humana; mas fiel é Deus, o qual não deixará que sejais tentados acima do que podeis resistir, antes com a tentação dará também o meio de saída, para que a possais suportar”. I Coríntios 10:11-13.
   A história do profeta começou com plena obediência e terminou em morte, porque o salário do pecado é a morte - Romanos 6:23.

TODOS NÓS PODEMOS ERRAR, MAS PERSEVERAR NO ERRO É LOUCURA.

Nenhum comentário: