quarta-feira, 1 de janeiro de 2014

EXPECTATIVAS

Por Vanderlei do Couto
Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte; I Pedro 5:6

À esperança baseada em supostos direitos, probabilidades, pressupostos ou promessas, chamamos expectativa. Sempre com a chegada do novo ano é como se estivéssemos tendo oportunidades novas de acertar o que não acertamos no passado, lutar pelos direitos adquiridos, ver cumpridas promessas pacientemente, enfim, não só ver o futuro chegando gradativamente, ir paulatinamente construindo dias melhores.

O futuro de cada ser humano só existe porque ele também existe. Como alguém poderia contar dias se não tivesse vida para fazê-lo? Portanto queiram ou não, havemos de convir que Deus o doador da vida, existe. Do Senhor é a terra e a sua plenitude; o mundo e aqueles que nele habitam – Salmos 24:1. Foi Ele quem nos brindou com a vida e quem a tem conservado. Ele derrama a chuva sobre a terra, e envia águas sobre os campos – Jó 5:10. Ele também faz nascer o seu sol sobre maus e bons, e faz chover sobre justos e injustos – Mateus 5:45. Podemos, sem muitas argumentações afirmar que nosso Pai e Criador existe.

Ninguém jamais viu a Deus. O Deus unigênito, que está no seio do Pai, esse o deu a conhecer – João 1:18. O Cristo de Deus manifestou-se em carne dizendo: “Quem me vê a mim, vê aquele que me enviou” – João 12:45. João, o apóstolo ainda afirmou: “Todos quantos o receberam, aos que creem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus; os quais não nasceram do sangue, nem da vontade da carne, nem da vontade do varão, mas de Deus. E o Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; e vimos a sua glória, como a glória do unigênito do Pai – João 1:12-15.

Sejam quais forem suas expectativas para o novo ano saiba: “Desde a antiguidade não se ouviu, nem com ouvidos se percebeu, nem com os olhos se viu um Deus além de nosso Pai, que opera a favor daquele por ele espera – Isaías 64:4. Como posso usufruir dessas bênçãos? Lançando sobre ele toda a minha ansiedade, porque ele tem cuidado de mim – I Pedro 5:7.

APRENDA COM OS ERROS E NÃO DESISTA NUNCA. DESISTIR É CARACTERÍSTICA DE PESSOAS QUE APRENDERAM A VIVER NO FRACASSO.

Nenhum comentário: