segunda-feira, 14 de abril de 2014

SER OU ESTAR EVANGÉLICO?

Por Vanderlei do Couto

E, como aos homens está ordenado morrerem uma só vez, vindo depois o juízo, assim também Cristo, oferecendo-se uma só vez para levar os pecados de muitos, aparecerá segunda vez, sem pecado, aos que o esperam para salvação. (Hebreus 9:27-28)

Ser é diferente de estar e de fazer. Há quem entenda que estar numa determinada comunidade, desde que sua doutrina seja pautada em princípios éticos, morais e cristãos já é o suficiente. Em contrapartida há quem creia que o fato de fazermos algo em favor do próximo já lhes garante um porvir glorioso. Há também aqueles que acreditam que basta viver e desfrutar deste mundo pois aqui tudo se encerra com a morte. 

Talvez você ainda não se convenceu, mas, no corpo de quem creu em Cristo para a salvação, habita o Espírito Santo (I Coríntios 6:19-20), e é Ele o que convence o mundo do pecado, da justiça e do juízo (João 16:8). Importa, é não ser evangélico nominal, mas, de coração. Ser evangélico, portanto, é ser aceito por Cristo para que a alma tenha direito à salvação eterna e, observando seus preceitos, a vida será plena na graça. Viver para Cristo garante sua presença nos momentos bons e também nos difíceis.

Ser evangélico é ser amigo de Cristo. Disse Jesus: Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos. Vós sois meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já não vos chamo servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas chamei-vos amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos dei a conhecer (João 15:13-15).

Ser evangélico finalmente, é agir de acordo com o Evangelho; reconhecer no Unigênito de Deus o Senhor, Salvador e Premiador dos fiéis.

O maior presente na vida é sempre ter Jesus por perto, em toda e qualquer circunstância, e ainda saber que Ele está preparando lugar para todos os seus escolhidos (João 14:1-3).

Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim, disse Jesus. (João 14:6)

Nenhum comentário: