segunda-feira, 6 de janeiro de 2014

A VISÃO NÃO É PARA TODOS

Por Vanderlei do Couto

Leitura Bíblica


(...), e por causa das tuas palavras eu vim. Daniel 10:12


Daniel, cujo significado do nome é "Aquele que é julgado por Deus", é um dos vários profetas do Antigo Testamento e suas profecias encontram-se registradas no livro que leva seu nome. 



A leitura bíblica de hoje, dá conta de que Daniel já com 80 anos de idade, esteve chorando por três semanas inteiras, sem comer nada que lhe parecesse agradável e sem ungir-se com óleo. Depois ele esteve em pé junto ao grande rio Tigre, olhou para cima e estava diante dele um homem vestido de linho, com aparência de um ser celestial e voz forte e grave como de multidões. Somente Daniel contemplou aquela visão, os demais que estavam junto não conseguiram ver; fugiram apavorados e se esconderam.


Daniel extasiado, chegou a cair de bruços com o rosto em terra sem sentidos, quando o anjo falou com ele. A mão daquele anjo o tocou e lhe ajudou a levantar, mas o profeta ainda estava muito trêmulo de mãos e joelhos. O anjo lhe disse: Daniel, tu és um homem muito amado, fique atento à palavra que te comunicarei, levanta porquanto fui mandado a ti; mesmo tremendo Daniel ficou em pé. Então lhe disse: Não temas, Daniel; porque desde o primeiro dia em que aplicaste o teu coração a compreender e a humilhar-te perante o teu Deus, são ouvidas as tuas palavras, e por causa das tuas palavras eu vim. Esse acontecimento se deu no terceiro ano de governo de Ciro, imperador persa, sobre a então conquistada Babilônia. O mensageiro celestial relata a Daniel a resistência encontrada à mensagem por parte dos governantes. A visão tratava de acontecimentos futuros.


Hoje também a mensagem do evangelho trata da salvação redentora outorgada por Cristo e da libertação futura a todos os que crerem no Filho de Deus. Muitos resistem à Verdade e a resistência está numa parte significativa da nossa sociedade contemporânea. Começa com os governos constituídos, salvo raras exceções; e isso não é novidade pra ninguém. A rebeldia estende-se de geração a geração. Os eleitos para governarem para o povo, já o chama de "meu povo", valendo-se de um poder passageiro, articulando-se de todas as formas para se perpetuarem no cargo enquanto puderem, ou preparam a casa para sua prole. Tornaram-se uma classe social inatingível pela maioria dos eleitores, a chamada classe política. Valem-se de leis injustas para manipularem os magistrados, os quais corrompem-se visivelmente, defendendo interesses pessoais de corruptos do poder público. Ainda se valem da ignorância popular, que desconhece seus direitos, submetendo-se a alguns calhordas do poder por pequenos donativos como se necessitassem de caridade. O povo esquece que é patrão do governo, o qual é muito bem pago por nossos impostos. Sem falar na liderança da igreja, não a de Cristo é claro.


A igreja constituída por líderes gananciosos, os quais fazem de tudo para se perpetuarem em seus cargos, sendo proprietários das instituições organizadas por eles e sustentadas com o dízimo do povo fiel. Esses líderes valem-se da Lei de Deus ajustada a seu bel prazer. Agem assim sem temor algum, desprezando textos importantes das Escrituras como esse a seguir: “Se alguém tirar qualquer coisa das palavras do livro desta profecia, Deus lhe tirará a sua parte da árvore da vida, e da cidade santa, que estão descritas neste livro” – Apocalipse 22:19. Ainda se valem da ignorância dos pequeninos do Senhor os quais sustentam verdadeiros impérios com os dízimos e ofertas entregues fielmente. Diz a palavra: “Mas qualquer que fizer tropeçar um destes pequeninos que creem em mim, melhor lhe fora que se lhe pendurasse ao pescoço uma pedra de moinho, e se submergisse na profundeza do mar” Mateus 18:6.

Nossa esperança é que a verdadeira igreja de Cristo, assim como fez Daniel, se destaque nesta geração corrompida e seja sensível à Verdade do Evangelho da Salvação. Jesus diz: “Eis que cedo venho e está comigo a minha recompensa, para retribuir a cada um segundo a sua obra” – Apocalipse 22:12. 

DEUS CONTINUA CONTANDO COM OS SEUS FIÉIS, AQUELES QUE NÃO SE CONFORMARAM COM ESTE MUNDO. TENHA MISERICÓRDIA DE NÓS, SENHOR! 

Nenhum comentário: