sábado, 4 de janeiro de 2014

DIA DA FAXINA

Por Vanderlei do Couto


Leitura Bíblica

Bem-aventurados os limpos de coração, porque eles verão a Deus. Mateus 5:8
Depois de reuniões familiares, natal, ano novo; era hora de regressar. Cheguei ao trabalho, fazia um calor absurdo. Subi a longa escadaria; cumprimentos, tarefas por realizar, novidades. Alguns colegas de trabalho ainda viviam o clima festivo; notícias agradáveis, outras nem tanto, comentários etc. Notei que a escrivaninha estava organizada; a cuidadora havia feito uma bela faxina e o ambiente, já sob o efeito da refrigeração do ar condicionado estava nos fazendo esquecer o intenso calor daquele dia de verão. Fim do dia, retornei para casa e me surpreendi!

Minha esposa querida havia também promovido uma faxina daquelas na casa que esteve cheia durante as festas de fim de ano. Não era só o ano novo, parecia que tudo era novo. No escritório onde fico a meditar e escrever, tudo estava organizado. Os papéis esparramados por cima da escrivaninha já não estavam mais lá. Perguntei sobre alguns papéis e logo ela me indicou onde os colocara, foi aí que pensei: Por quê guardamos tantos papéis e outros objetos sem uso prático. Imperceptivelmente a gente se acostuma com a desordem. Papéis, objetos, vão se acumulando aos poucos sem ao menos darmos conta que tudo aquilo é inútil e improducente. Assim é nosso coração.

Acumulamos coisas sem critério; mágoas, feridas, ressentimentos, tristezas, etc., penetram sorrateiramente. Somos envolvidos; o estresse hostiliza nossa alma! É nessa hora que o Deus Espírito nos alerta: “Você precisa de uma bela faxina”. Lembramos da Palavra: Segui a paz com todos, e a santificação, sem a qual ninguém verá o Senhor, tendo cuidado de que ninguém se prive da graça de Deus, e de que nenhuma raiz de amargura, brotando, vos perturbe, e por ela muitos se contaminem – Hebreus 12:14,15.
A cena do escritório organizado despertou-me; assim, o Espírito Santo a quem o Pai enviou em nome de Jesus, nos ensina todas as coisas, e nos faz lembrar de tudo quanto Ele nos tem dito – João 14:26.

CORAÇÃO NÃO É DEPÓSITO DE BAGUNÇA... FAÇA UMA FAXINA E JOGUE FORA O QUE NÃO PRESTA!

Nenhum comentário: