sábado, 25 de janeiro de 2014

TRANSITORIEDADE

Por Vanderlei do Couto

Leitura Bíblica

Pelo caminho beberá da corrente, e prosseguirá de cabeça erguida. Salmos 110:7

Ver a sequência de uma vida pacata, porém bem vivida é sempre inspirador. Enquanto alguns a malbaratam, outros aproveitam cada segundo, afinal aqui ela é transitória. E por falar em transitoriedade, porque não pensar no modo em que estamos empregando nosso tempo. A palavra do salmista leva nossa mente a viajar pelo túneis e cavernas da imaginação, e pensar sobre a contagem dos nossos dias. Ela diz assim: “Ensina-nos a contar os nossos dias de tal maneira que alcancemos corações sábios” Salmos 90:12.
Sabedoria se alcança, se aprende desde a meninice, é uma questão de observação aos princípios que regem nosso ser. Se a pauta desses não tiver base sólida será comparado a um homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia. E desceu a chuva, correram as torrentes, sopraram os ventos, e bateram com ímpeto contra aquela casa, e ela caiu; e grande foi a sua queda – Mateus 7:26,27. Depois de participarmos em família do nonagésimo aniversário de meu sogro André, pudemos agradecer juntos por quem ele é, por mais este ano de vida e os exemplos de justiça e bondade a ele atribuídos.
Um homem sem instrução acadêmica, porém, um exemplo de integridade, capaz de, sem palavras, nos dizer muitas coisas dignas de consideração. Esperamos em Deus que as gerações ali representadas possam tomar como referência o caráter ilibado desse homem que Deus tem conservado com saúde entre nós. É bom lembrar que a família gerada a partir de seu matrimônio já conta com aproximadamente cem pessoas, genros e noras, filhos e filhas, netos e bisnetos, e até trinetos. Seu André, como o tratamos entre os genros e noras, é o tipo de pessoa que quando partir, esperamos que demore bastante, deixará na memória de todos o fato que era homem íntegro e reto, que temia a Deus e se desviava do mal – Jó 1:1.
A leitura bíblica de referência hoje fala sobre Jesus. Aqueles que por Ele são assistidos também andam de cabeça erguida.


SEJA VOCÊ A MUDANÇA QUE ESPERA PARA O MUNDO.

Nenhum comentário: