domingo, 5 de janeiro de 2014

CONFORME NOSSA ESPÉCIE

Por Vanderlei do Couto

Leitura Bíblica

Mas esvaziou-se a si mesmo, tomando a forma de servo, fazendo-se semelhante aos homens – Filipenses 2:7.

Aquele que não dispõe da sua pessoa e nem de bens, ocupa a posição mais honrada e privilegiada no mundo físico e espiritual. Soa um tanto esquisito esta afirmação! Diante da concorrência socioeconômica, não dispor de bens e nem mesmo de si próprio é no mínimo estar alienado. No mundo chamado “gospel”, há um grande número de encontros falando sobre vários assuntos tais como: prosperidade, apologia, cura e libertação, batalha espiritual, crescimento de igreja, como ser bem sucedido nos negócios etc., temas importantes para adquirir uma fé mais consistente e madura, porém, não servem de base para um cristianismo bíblico.

Se desejamos agradar a Cristo, esforcemo-nos para assemelharmos a Ele! “Pois que aproveita ao homem se ganhar o mundo inteiro e perder a sua vida? ou que dará o homem em troca da sua vida?” (Mateus 16:26). Logo, aquele que é servo fiel, ocupa a posição mais honrada e privilegiada no mundo físico e espiritual. Perceba o ensino de Jesus!

Na verdade, na verdade vos digo que não é o servo maior do que o seu senhor, nem o enviado maior do que aquele que o enviou – João 13:16. Na parábola dos talentos (Mateus 25:14-30), encontramos dois tipos de servos, um chamado de bom e fiel e outro chamado de mal e negligente. O bom e fiel, é aquele que cumpriu a vontade de seu Senhor, o negligente não. “O fiel é aquele que não faz a obra em benefício próprio, pois sabe que tudo o que possui não é propriedade sua.” Somos chamados para anunciar através de nosso testemunho, a chegada do reino de Deus, porém, o crescimento não é assunto nosso. Nós plantamos, outros regam; mas Deus dá o crescimento (confira I Coríntios 3:6). O aprendizado por meio da vivência cristã, do estudo sistemático da Palavra, regados com a oração sincera, contribuirá no crescimento da igreja, mas precisamos estar dispostos a servir uns aos outros desinteressadamente. Reproduziremos segundo nossa espécie.

SE SOU SERVO FIEL, FIÉIS SERVOS REPRODUZIREI.

Nenhum comentário: