quarta-feira, 8 de janeiro de 2014

LIBERDADE

Por Vanderlei do Couto

Leitura Bíblica

Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. João 10:9

Quantas vezes escutamos alguém dizer que tal pessoa está passando por determinada situação difícil por que Deus quis assim. Ou quando algum mal vem sobre a vida de alguém alguns prontamente se apressam em dizer: se Deus existisse mesmo isso não aconteceria. Está escrito: “Sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam” – Hebreus 11:6.

Na leitura bíblica de hoje deparamos com a porta da liberdade chamada Jesus. Aquele que foi salvo por Ele pode utilizar a porta para entrar e sair e ainda achar pastagens. Se entrarmos na dificuldade com Jesus no coração, com Ele também sairemos sem padecermos necessidade alguma. Diz o salmista: Confirmados pelo Senhor são os passos do homem em cujo caminho ele se deleita; ainda que caia, não ficará prostrado, pois o Senhor lhe segura a mão – Salmos 37:23,24. Todo aquele que deseja não temer o porvir deve entregar à Jesus sua vida, confessando o seu pecado e crendo na Palavra de Deus, pois Ele é a única porta para a vida eterna e para a comunhão. Cristo é a porta mais segura e se Deus é por nós, quem será contra nós?

Disse Jesus: “As minhas ovelhas ouvem a minha voz, e eu as conheço, e elas me seguem; eu lhes dou a vida eterna, e jamais perecerão; e ninguém as arrebatará da minha mão – João 10:27,28. Só tem liberdade de entrar e sair quem conhece Jesus numa dimensão além do mundo visível. Ele é a porta para a glória do Pai! Jesus é o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vai ao Pai, senão por Ele.

Esta porta está sempre aberta. Aquele que o Pai lhe dá irá a ele; e o que vai a Cristo de maneira nenhuma será lançado fora – João 6:37.

JESUS É A PORTA PARA A VERDADEIRA LIBERDADE! VOCÊ JÁ ENTROU POR ELA?

Nenhum comentário: