segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

SEGURO E DESCONFIADO

Por Vanderlei do Couto
Leitura Bíblica



Eis que vos envio como ovelhas ao meio de lobos; portanto, sede prudentes como as serpentes e simples como as pombas. Mateus 10:16
Nosso neto João estuda numa escola em período integral, pois entra às oito horas da manhã e sai às cinco da tarde. Segundo ano, primeiro dia de aulas, coube a mim a tarefa de conduzi-lo até sua nova classe. Nova professora – a tia, como eles a tratam – lá estava o João entusiasmado porém desconfiado. Por onde eu ia, lá estava ele coladinho em mim, afinal era seu primeiro dia; colegas do ano anterior, novos colegas! Percebi que, por mais que uma criança de pouco menos de sete anos seja extrovertida, ainda lhe manifesta o senso de segurança ao lado de quem convive boa parte do tempo. É prudente aguardar até que o ambiente e as pessoas com quem irá passar boa parte de seus dias do novo ano letivo, lhe despertem a sensação de segurança. Creio que seja aquela sensação de que estou seguro aqui, certo de que quando daqui sair, alguém lá fora garantirá a minha segurança.

Assim é nossa vida em Cristo! Ele nos oferece tanta segurança que sentimos paz, e quanto mais o conhecemos, mais descobrimos estar nas mãos poderosas daquele nos livrou do poder usurpador do mal. Cristo nos colocou debaixo de seu pavilhão, lugar onde podemos descansar. Note a Sua Palavra: “Eu sou a porta; se alguém entrar por mim, salvar-se-á, e entrará, e sairá, e achará pastagens. Deixo-vos a paz, a minha paz vos dou; eu não vo-la dou como o mundo a dá. Não se turbe o vosso coração, nem se atemorize” – João 10:9; 14:27. Em Cristo, o ser humano encontra salvação eterna e pode caminhar seguro por todos os lugares neste mundo apavorante.

Sempre agir com prudência é uma boa medida, mas a simplicidade da confiança em Cristo, demonstra uma fé inabalável, aquela que agrada à Deus. Afinal, Ele nos deu a vida e dela cuida muito bem com todo seu amor.

COMO FICA FORTE UMA PESSOA QUANDO ESTÁ SEGURA DE SER AMADA!

Nenhum comentário: