domingo, 19 de janeiro de 2014

MOVIDO PELA LUXÚRIA

Por Vanderlei do Couto

Leitura Bíblica

Herodes temia a João, sabendo que era varão justo e santo, e o guardava em segurança; e, ao ouvi-lo, ficava muito perplexo, contudo de boa mente o escutava. Marcos 6:20



Gostar, respeitar e até ouvir de boa mente um bom pregador, ser atento à palavra de Deus, seguir alguém ou alguns princípios, resistir o mal por algum tempo, não faz do ser humano alguém temente à Deus, a obra pode estar inacabada. Aconteceu com Herodes; apesar de ter grande respeito e temor por João Batista, de gostar de ouvir sua palavra, de segui-lo em muitas coisas, de no início, até resistir os planos maldosos de Herodias que consistia em matar João e ser um homem tocado pela Palavra, a obra estava inacabada.

Herodes ouvia mas não era convertido; ele até renunciou alguma coisa, mas não renunciou a Herodias, mulher de seu irmão Filipe, casou-se com ela e João os confrontou por esta ilicitude. O amor ao prazer falou mais forte no coração de Herodes do que a justiça e a verdade. Por causa de Herodias ele mandou prender João, decisão errada, preferiu permanecer no adultério e na luxúria. Sua atitude deu origem a muita tristeza à si mesmo ao ponto de sua consciência maculada o perseguir implacavelmente (Leia Marcos 6:14,16).

É interessante como as pessoas traçam seu próprio destino e facilmente vão para a perdição eterna. Rejeitar a verdade, escolher o adultério, ser tocado pela Palavra mas não ter amor por ela fez de Herodes um tirano assassino. Não há conselho perverso nas sagradas Escrituras.

Toda Escritura é divinamente inspirada e proveitosa para ensinar, para repreender, para corrigir, para instruir em justiça; para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente preparado para toda boa obra – II Timóteo 3:17. Aparta-te do mal, e faze o bem: busca a paz, e segue-a. Os olhos do Senhor estão sobre os justos – Salmos 34:14,15.

Jesus Cristo é justo, tomai conhecimento que todo aquele que pratica a justiça é nascido dele – I João 2:29.

O PECADO CRESCE ATÉ CAUSAR UMA IRREVERSÍVEL TRAGÉDIA. JAMAIS O DESDENHE!

Nenhum comentário: