quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

INCERTEZA DA DÚVIDA

Por Vanderlei do Couto
Leitura Bíblica


És tu aquele que havia de vir, ou havemos de esperar outro? Mateus 11:3

Enquanto João estava na prisão, começou a ter algumas dúvidas a respeito de Jesus. Seria Ele realmente o Messias? Será que estou mesmo preparando as pessoas para vinda do Cristo verdadeiro? Porque estou na prisão, quando poderia estar pregando às multidões e preparando os corações para receberem Jesus?

Respondeu Jesus aos discípulos de João: Ide contar a João as coisas que ouvis e vedes: os cegos veem, e os coxos andam; os leprosos são purificados, e os surdos ouvem; os mortos são ressuscitados, e aos pobres é anunciado o evangelho. E bem-aventurado é aquele que não se escandalizar de mim – Mateus 11:4-6. 

Muitas vezes somos surpreendidos por dúvidas diante das nossas circunstâncias. O texto bíblico de hoje traz luz para entendermos os tipos de dúvidas que nos molesta. No século em que o materialismo toma conta dos púlpitos, em que a salvação pouco é anunciada, onde o fruto do Espírito é renegado, onde fraternidade é só pra interesses pessoais, quantas vezes ficamos a perguntar: Estamos no caminho certo? Temos mesmo uma missão ou será que basta ser fiel nos dízimos e compromissos com a comunidade na qual pertencemos e já basta? Se temos mesmo uma missão porque não somos enviados? Jesus responde assim: “A sabedoria é comprovada pelas obras que a acompanham” (v.19b). Se há dúvida sobre o caminho Jesus diz: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim – João 14:6. Temos uma missão? E disse-lhes: Ide por todo o mundo, e pregai o evangelho a toda criatura – Marcos 16:15. Sempre que as circunstâncias gerarem dúvidas na sua mente, procure não se espelhar naquilo que os fantasiosos pregam ou fazem, espelhe-se em Cristo Jesus. Mas todos nós, com rosto descoberto, refletindo como um espelho a glória do Senhor, somos transformados de glória em glória na mesma imagem, como pelo Espírito do Senhor – II Coríntios 3:18.

NUNCA PONHA UM PONTO DE INTERROGAÇÃO ONDE DEUS JÁ PÔS UM PONTO FINAL. (Henry Drummond)

Nenhum comentário: