quarta-feira, 22 de janeiro de 2014

FAZENDO A DIFERENÇA

Por Vanderlei do Couto

Leitura Bíblica

Então disse Ezequias: É fácil que a sombra decline dez graus; não seja assim, antes volte a sombra dez graus atrás. II Reis 20:10

O rei Ezequias foi o 13º Rei de Judá. Era um homem de muita fé. Guardava os mandamentos da lei mosaica, exortava o povo a desviar-se do pecado e se aproximar de Deus. Após a expulsão dos assírios, Ezequias experimenta um novo milagre também relatado na Bíblia. Tendo adoecido gravemente, o profeta Isaías veio lhe dizer que iria morrer. Não se conformando, Ezequias pôs-se a orar e Isaías retorna com outra mensagem de Deus informando um acréscimo de mais quinze anos à vida do rei. E, como prova do cumprimento dessa palavra, Deus deu um sinal a Ezequias, fazendo atrasar dez graus a sombra do relógio solar construído por Acaz. Ezequias pediu um sinal diferente. Seria fácil ou normal que o tempo prosseguisse sua trajetória, mas voltar o tempo, só um milagre de Deus.

O reinado de Ezequias foi diferente de muitos antecessores, por isso pede também algo diferente ao profeta, que invocando o poder de Deus realiza o sinal maravilhoso. Fazer a diferença não significa necessariamente ser diferente. Podemos exercer as mesmas funções que os demais, mesmo que estes não sejam obedientes à Deus; o que diferencia é a maneira como as exercemos e a confirmação do Senhor. Confirmados pelo Senhor são os passos do homem em cujo caminho ele se deleita – Salmos 37:23.

O rei Ezequias fez a diferença por causa de sua grande confiança em Deus. Ele apegou-se de todo o coração ao seu Senhor. Não havia espaço para outro deus dentro de si, seu coração era totalmente de Deus e ainda manteve-se firme na Santa Escritura. Por conta de sua obediência e apego ao Senhor Deus, este estava com ele e deu-lhe grande êxito no seu agir (II Reis 18:5-7). Como podemos fazer a diferença hoje?

Confiando em Deus, apegando-nos a Ele de todo o coração, entregando-nos totalmente a Deus e mantendo-nos firme na Sua Palavra.

“O HOMEM SENSATO, SABOREIA COM SIMPLICIDADE O SABOR DE SUAS VITÓRIAS.”

Nenhum comentário: