terça-feira, 14 de janeiro de 2014

OLHOS ABERTOS

Por Vanderlei do Couto
Leitura Bíblica

“..., uma verdade eu sei: eu era cego; agora vejo.” João 9:25 

Hoje vamos pensar sobre discernimento, ou seja, o estabelecimento de conveniente diferença entre coisas e pessoas, entre o certo e o errado.

Argumentar sobre tal tema, vai muito além das conclusões lógicas. Visão não é só a percepção pelo órgão da vista. Às vezes, a imagem que julgamos enxergar plenamente, não está refletindo em nosso julgamento a realidade dos acontecimentos e, nem mesmo suas causas! Podemos muitas vezes sonhar, ou até mesmo alucinar, imaginando que assistimos a realidade. Daí, somos traídos por nosso julgamento, muitas vezes imprudente.

Jesus, o unigênito de Deus, ora encarnado, conforme narrativa bíblica do evangelho segundo o apóstolo João, capítulo nove, deu vista ao cego, para que este percebesse a realidade da sociedade da qual fazia parte. O homem, antes privado do sentido da visão, teria então a agradável oportunidade de comparar e escolher entre o falso e verdadeiro. Ele precisava finalmente, receber a revelação do Filho de Deus, que faria dele, verdadeiro adorador. 

É o que Jesus continua fazendo até hoje e até a consumação dos séculos. Ele abre nossa visão, trabalhando em Espírito por meio de sua Igreja, para que esta reflita sua glória e mostre ao mundo que só encontrará a paz verdadeira, se este receber a cura, que é a restauração da visão, isto é, do discernimento. 

Você, que percebe ser dotado com o dom do discernimento, como está sua percepção da sociedade em que vive? Está conseguindo discernir, separar, entre o falso e o verdadeiro? Você tem permitido que Jesus seja Senhor nas suas decisões? Tem vivido como um adorador?

Veja no texto bíblico: o homem que teve a visão inaugurada, prostrou-se diante de Jesus e o adorou. (João 9:38) 

Como disse o evangelista e editor americano Dwight Lyman Moody – 1837-1889: “Se queres ser desgraçado, olha para dentro; Se queres andar perplexo, olha em torno; Mas se queres ter paz, olha para cima.” 

JESUS, O ÚNICO QUE PODE MANTER SEUS OLHOS BEM ABERTOS.

Nenhum comentário: