segunda-feira, 24 de fevereiro de 2014

AFLUENTES

Por Vanderlei do Couto
Leitura Bíblica

E mostrou-me o rio da água da vida, claro como cristal, que procedia do trono de Deus e do Cordeiro. Apocalipse 22:1

A sede do saber é responsável pela evolução científica. O desejo pelo conhecimento, leva o ser humano a ter ideias, as quais muitas vezes resultam em alguma coisa útil para todos. Foi justamente a curiosidade que levou certa vez minha esposa e eu a conhecermos a nascente do rio Tietê, localizada em Salesópolis, na serra do Mar, a 1120 metros de altitude.

O rio Tietê é conhecido nacionalmente por atravessar, em seus 1010 km, praticamente todo estado de São Paulo de leste a oeste, marcando a geografia urbana da maior cidade do país, a capital paulista. Ele se volta para o interior e não corre para o oceano, característica que o tornou um importante instrumento na colonização do país. É interessante observar que de pequenos olhos d’água surge um rio tão imenso, porém, seu crescimento se deve aos seus afluentes ao longo de seu percurso, responsáveis por seu desenvolvimento. Afluentes podem colaborar para um desenvolvimento sadio ou danoso. No caso das grandes cidades, tais como a capital paulista, onde os afluentes já vêm poluídos pela descarga desordenada de esgotos doméstico e industrial, o desenvolvimento é danoso, inclusive para os cofres públicos que precisam arcar com despesas para desassoreamento etc. Nossa vida também pode ser comparada a um grande rio.

Ao nascermos tudo é perfeito; há pureza e inocência. Somos dependentes dos cuidados maternos; nossa primeira fonte de vida natural criada por Deus. À medida que vamos nos desenvolvendo somos apoiados por muitos afluentes. As influências do meio em que somos desenvolvidos, determinam a qualidade de vida que teremos, a qual pode ser sadia ou danosa. Para nos proteger de danos maiores, somos irrigados no corpo, na alma e no espírito, pelo afluente chamado rio da água da vida claro como cristal, que nasce do trono do Criador, o qual não permitirá que soframos estragos irreversíveis sujeitando-nos à perdição eterna.

PERMITA QUE JESUS CRISTO, O RIO CUJAS CORRENTES ALEGRAM A CIDADE DE DEUS, PURIFIQUE TODA SUA EXISTÊNCIA.

Nenhum comentário: