segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

CONVERSANDO COM DEUS

Por Vanderlei do Couto

Leitura Bíblica

E ao ouvir “uma voz mansa e delicada”, Elias cobriu o rosto com a capa e, saindo, pôs-se à entrada da caverna. E eis que lhe veio uma voz, que dizia: Que fazes aqui, Elias?
I Reis 19:13

Mais do que um conjunto de palavras que expressam um pensamento, a oração dirigida à Deus é uma elevação da alma ao seu Criador, é uma meditação na pessoa transcendental de Jesus Cristo, nosso único mediador. Tal é o anseio humano quando este acredita piamente nas Sagradas Letras, que ele espera ser ouvido e atendido por um Deus supremo e único, cuja grandeza sobrepuja qualquer mente no seu mais elevado grau de lucidez. Um Senhor que se inclina para cada ser, criado à Sua imagem e semelhança, no intuito de dar-lhe atenção e resposta esperadas. (Leia Salmos 40:1) Como é conversar com Deus e não conseguir?

Elias, um profeta no reino de Samaria durante o reinado de Acabe, segundo o texto de I Reis 19:9-13, passou por uma dessas experiências. Depois de passar uma noite numa caverna em Horebe, o monte de Deus, ele conversou com Deus questionando-o, e logo foi chamado para fora da cavidade na rocha onde estava enfurnado. Do lado de fora ele percebe um vento forte, um terremoto e um fogo, mas o Senhor não estava em nenhum deles! O Soberano respondeu sua oração com uma voz mansa e delicada.

Nosso anseio quando conversamos com Deus é logo ouvir a sua voz. Imaginamos que o Todo-Poderoso vai falar com voz de trovão, quando na realidade Ele age no inimaginável. Para ouvir a Sua voz precisamos nos despir de todos os nossos pré-conceitos sobre a divindade e apenas aquietar-nos, porque Ele é Deus (Salmos 46:10). Lembremos: Deus não esquece do aflito e do necessitado (Salmos 40:17). Muitas vezes pensamos no Senhor como alguém que precisa ser convencido de que realmente estamos necessitados.

Não tente medir forças com Deus, Ele conhece seus anseios e necessidades antes mesmo que saia uma só palavra de sua boca. (Salmos 139:4)

OUÇA O TODO-PODEROSO; NÃO O QUESTIONE!

Nenhum comentário: