quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

AUTOSSUSTENTAÇÃO

Por Vanderlei do Couto

Leitura Bíblica

Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede; pelo contrário, a água que eu lhe der se fará nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna. João 4:14

A água sempre encontra o seu caminho. Não é por força nem por poder, mas pelo meu Espírito, diz o Senhor dos exércitos – Zacarias 4:6. O texto bíblico de hoje diz que a água que Jesus der se fará na pessoa que a beber, uma fonte que jorre para a vida eterna. Logo, nós só produzimos frutos daquilo que Deus nos deu. Nada é mérito nosso, ainda que sejamos honrados a glória e o poder pertence à Deus. É a água chamada Palavra de Deus que nos dá forma e faz que subsistamos. Tudo foi feito segundo a Sua Palavra. Deus é o Criador, nós, as criaturas. Existem alguns passos para que nossa construção seja completa.

Primeiro vem o desejo divino ou produção intelectual. Em seguida vem elaboração do projeto, a arquitetura divina. Finalmente a manufatura; a forma dada ao projeto. E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida; e o homem tornou-se alma vivente – Gênesis 2:7. Depois do projeto pronto vem a parte que só a mente soberana poderia imaginar; tornar a criatura autossustentável. Pois é, Deus pensou em tudo, nada lhe escapou! Ele observou a estrutura e composição do ser humano e previu até as falhas deste. Elaborou um novo projeto, Jesus Cristo Homem, bendito Filho imaculado, o qual não se contaminou com desejos carnais; ao ser humano é dada a oportunidade de tornar-se igual a Ele.

Esta é a providência clara e cristalina: “O Verbo se fez carne, e habitou entre nós, cheio de graça e de verdade; (...) – João 1:14.

” Somente seremos autossustentáveis bebendo todos os dias da Água que Jesus nos dá. Aquele que bebê-la nunca terá sede; e se fará em nele uma fonte de água que jorre para a vida eterna.

Se não nos desenvolvermos em Jesus não nos desenvolveremos em mais ninguém.

Nenhum comentário: