segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

O PRIMEIRO PASSO

Por Vanderlei do Couto

Leitura Bíblica

Levanta-te, resplandece, porque é chegada a tua luz, e é nascida sobre ti a glória do Senhor. Isaías 60.1

Dentre as inúmeras seitas existentes no mundo, há uma chamada budismo da qual como cristãos discordamos de sua filosofia não-teísta. Porém, como toda seita tem sua base em alguma verdade do cristianismo, aliás, é assim que seus adeptos são atraídos, há uma frase de Dalai Lama um tanto quanto interessante: “Só existem dois dias no ano que nada pode ser feito. Um se chama ontem e o outro amanhã, portanto hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e principalmente viver.” Muito estranho isto vir de uma doutrina filosófica pagã, não é mesmo? Pois é, Jesus disse que se os discípulos se calarem, as pedras clamarão! (Lucas 19:40)

Tenho comigo que muitos cristãos pouco influenciam no testemunho, porque geralmente suas vidas não condizem com o que creem. Há quem queira chegar a algum lugar ou objetivo sem dar o primeiro passo. Quando preciso da resposta de Deus aos meus pedidos, o primeiro passo é crer e pedir. É assim em todas as áreas de nossa vida: casamento, profissão, emprego, habitação, devoção etc.; tudo depende do primeiro passo, da iniciativa. Assim que alguém se levanta – toma uma atitude – descobrirá que Deus sempre está presente para o inspirar, entretanto é imperativo sair da inércia.

O texto bíblico de hoje diz que precisamos nos levantar e resplandecer. É preciso muita graça para vencermos o enfado da rotina enfadonha. Alguma tarefas humildes, desagradáveis, nos colocam à prova em nossa perseverança e resistência. Certa vez Jesus Cristo lavou os pés dos discípulos e disse: Ora, se eu, o Senhor e Mestre, vos lavei os pés, também vós deveis lavar os pés uns aos outros – João 13:14. Na realidade todos nós precisamos ser inspirados por Deus para não encararmos nossas oportunidades de servirmos no reino, classificando algumas tarefas como muito humilhantes.

Ore à Deus e inicie ainda hoje seu projeto, nem que seja um só rabisco no guardanapo de papel.

AS MAIORES EDIFICAÇÕES FORAM INICIADAS COM IDÉIAS, PROJETOS E MÃOS À OBRA.

Nenhum comentário: