sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

GERAÇÃO CIBERNÉTICA

Por Vanderlei do Couto

Leitura Bíblica

Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que julgasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele. João 3:17

Perdemos o contato da comunicação pessoal. Sem querer ser passadista, perdemos o melhor da vida, o qual é pessoas se importando com pessoas. Não bastasse alimentar os pet shops, os quais há muitos anos entraram no gosto da sociedade de forma exacerbada, ao ponto de valorizar-se mais um animal de estimação do que uma criança deixada ao abandono; pioramos. Pioramos porque deixamos as relações humanas e até os cuidados animalescos por relações cibernéticas. Comentava hoje com minha esposa ao descermos para o café e passarmos por uma jovem senhora que interagia com seu celular tão concentrada que nem notou nossa passagem. Pensei em cumprimenta-la com um bom dia, porém, ela vinha tão distraída segurando seu aparelho na mão direita e olhando fixamente para ele que hesitamos e seguimos em frente. Comentei: – Esta geração não sabe mais olhar nos olhos de outras pessoas para um cumprimento, ou um comentário, ela está ligada no mundo virtual.

Algum tempo depois, durante nosso retorno, passamos por uma senhora mais vivida e disse à ela sem hesitar: – “Bom dia”, ao que ela respondeu com toda firmeza, – “Bom dia”. Pensei: – Ainda há esperança, afinal o Filho do homem veio buscar e salvar o que se havia perdido – Lucas 19:10. Sim, Jesus trouxe salvação eterna à toda a humanidade, livrando-a do poder da segunda morte promovido pelo pecado original (Isaías 53:5). A todos quantos o receberam, aos que creem no seu nome, deu-lhes o poder de se tornarem filhos de Deus – João 1:12. Porém, Ele também veio resgatar valores inestimáveis à todas as gerações, principalmente à “geração cibernética”. Princípios de olhar nos olhos, de sentir a necessidade do próximo, de tomar suas refeições em família, juntos, desligados do mundo virtual e ligados no mundo das relações humanas e cristãs.

Como poderemos viver com Cristo na eternidade se não valorizarmos as pessoas que Ele tanto valorizou?

PRECISAMOS INVESTIR TEMPO COM PESSOAS, SABENDO QUE NENHUMA RELAÇÃO PROFUNDA É FÁCIL.

Nenhum comentário: