sexta-feira, 28 de fevereiro de 2014

DOIS CAMINHOS

Por Vanderlei do Couto

Leitura Bíblica

O justo será como a árvore plantada junto às correntes de águas, a qual dá o seu fruto na estação própria, e cuja folha não cai; e tudo quanto fizer prosperará. Salmos 1:3

Imagine dois caminhos; um conduz ao destino correto, consequentemente é prazeroso, mesmo com obstáculos, pois no final trará satisfação. O outro, embora pareça seguro, sem muitos obstáculos, conduz a um destino errado. No final causará desgosto por não cumprir o seu propósito, ou seja, será só decepção e amargura. Os caminhos do homem estão diante dos olhos do Senhor, o qual observa todas as suas veredas – Provérbios 5:21.

Existem alguns procedimentos que claramente são passos num caminho rumo à derrota. O Salmo primeiro revela esses passos, os quais são: andar no conselho dos ímpios, se deter no caminho dos pecadores, assentar-se na roda dos escarnecedores e não ter prazer na Lei do Senhor (Vs. 1-2). É tão importante conhecer o caminho por onde trilhamos, como conhecer também o seu destino. Há um caminho que ao homem parece direito, mas o fim dele conduz à morte – Provérbios 14:12. Os ímpios não têm prazer na Palavra de Deus, logo, suas vidas já são um desastre por natureza. Vivem espalhados e sem união, não terão salvação, pois “não subsistirão no juízo” e jamais participarão na congregação dos justos (Salmos 1:4-6). Em contrapartida, aquele que se desvia destas coisas e tem prazer na Lei do Senhor, já está justificado por Cristo. Pois não são justos diante de Deus os que só ouvem a lei; mas serão justificados os que praticam a lei – Romanos 2:13. O justo vive da fé e ela o conduz à vitória na hora de Deus para “dar seu fruto na estação própria”. E ainda terá prosperidade, “tudo quanto fizer prosperará” (Salmos 1:3). “O Senhor conhece o caminho dos justos, mas o caminho dos ímpios conduz à ruína.” (v.6).

Qual é o Caminho do justo? Jesus é o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vai ao Pai, senão por Ele (João 14:6).

SE AINDA NÃO ENCONTRASTE O CAMINHO, EI-LO AÍ BEM AO TEU LADO.

Nenhum comentário: