quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

TOMADOS PELO MEDO

Por Vanderlei do Couto

Leitura Bíblica

E temos ainda mais firme a palavra profética à qual bem fazeis em estar atentos, como a uma candeia que alumia em lugar escuro, até que o dia amanheça e a estrela da alva surja em vossos corações. II Pedro 1:19

Você é filho de Deus? Então não precisa temer. Leia o livro de Apocalipse, que Deus nos deu para detalhar o futuro. Deus, de fato, nos dá uma maravilhosa promessa se lermos este livro: "Bem-aventurados aqueles que leem e aqueles que ouvem as palavras da profecia e guardam as coisas nela escritas, pois o tempo está próximo" – Apocalipse 1:3. O estudo da Palavra Profética, portanto, não é algo insignificante. Não se trata também de algo a ser deixado apenas com os especialistas. Ele é para todo filho de Deus. (Chamada da Meia Noite / agosto 1999)

Destaquei este trecho de uma das edições desta conceituada revista escatológica, para enfatizar o tema e estimular os leitores deste devocionário a terem mais contato com a Palavra profética. Ao invés de vivermos com medo do desconhecido, há um manual de vida chamado Bíblia Sagrada, a qual revela-nos o propósito de toda a criação, seu desenvolvimento em todas as culturas e culmina com o plano da salvação concretizado por Jesus Cristo, o qual prometeu preparar-nos lugar na casa do Pai. Quando nos dedicamos à verdade da Palavra Profética, nós nos encontramos no lugar certo o tempo todo. Isso nos dá segurança absoluta das coisas que estão por vir. Mas, quando descremos da Palavra Profética ou a ignoramos, então estamos em território desconhecido e somos tomados pelo medo.

A grande questão é o fato da pessoa querer viver independente de Cristo. Sem Cristo ela está totalmente perdida, rumo à condenação eterna. A Palavra de Deus é lâmpada para nossos pés e luz para os nossos caminhos. Cristo é a vida revelada na Bíblia e Ele mesmo esclareceu: “Eu sou a luz do mundo; quem me segue de modo algum andará em trevas, mas terá a luz da vida” – João 8:12. Não andar em trevas significa saber de onde veio, onde está e a certeza segura para onde está indo.

NA CASA DE NOSSO PAI HÁ MUITAS MORADAS E JESUS JÁ ESTÁ PREPARANDO LUGAR PARA TODOS OS SEUS FILHOS. (João 14:2)

Nenhum comentário: