quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

CAUTERIZAÇÃO DA CONSCIÊNCIA

Por Vanderlei do Couto

Leitura Bíblica

Mas o que sai da boca procede do coração; e é isso o que contamina o homem. Mateus 15:18


Na ocasião em que João estava exilado na ilha de Patmos por causa da palavra de Deus e do testemunho de Jesus, ele recebeu a notificação do próprio Senhor Jesus Cristo, que Deus lhe deu para mostrar aos seus servos as coisas que brevemente deveriam acontecer. João recebeu sete cartas para serem lidas aos pastores das sete igrejas da Ásia. A segunda carta foi dirigida à igreja de Esmirna, cujo bispo era Policarpo, e tem o seguinte teor: Ao anjo da igreja em Esmirna, isto diz o primeiro e o último, que foi morto e reviveu: Conheço a tua tribulação e a tua pobreza (mas tu és rico), e a blasfêmia dos que dizem ser judeus, e não o são, porém são sinagoga de Satanás. Não temas o que hás de padecer. Eis que o Diabo está para lançar alguns de vós na prisão, para que sejais provados; e tereis uma tribulação de dez dias. Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida. Quem tem ouvidos, ouça o que o Espírito diz às igrejas. O que vencer, de modo algum sofrerá o dano da segunda morte – Apocalipse 2:8-11.

A perseguição foi tão intensa que Policarpo foi preso à uma estaca para ser queimado na fogueira. Na hora da maior adversidade ele disse a seguinte frase: “Dou-Te muitas graças porque me trouxeste à esta hora, de modo a poder participar do cálice de Cristo, para a ressurreição da vida eterna, através da operação do Espírito Santo.” (Martírio de Policarpo)

Hoje, por muito menos muitos abdicam da fé em Cristo. Vivemos aquele tempo em que o apóstolo Paulo falou pelo Espirito que expressamente dizia que em tempos posteriores alguns apostatariam da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios, pela hipocrisia de homens que falam mentiras e têm a sua própria consciência cauterizada – I Timóteo 4:1-2.

A Palavra de Cristo continua a mesma e nossa esperança é que encontremos forças nEle para não nos dobrarmos diante das perseguições advindas das hostes espirituais.

Sê fiel até a morte, e dar-te-ei a coroa da vida.

Nenhum comentário: