sábado, 1 de fevereiro de 2014

FERRAMENTAS PARA SERVIR

Por Vanderlei do Couto

Leitura Bíblica

Apareceu-lhe então o anjo do Senhor e lhe disse: O Senhor é contigo, ó homem valoroso.
Juízes 6:12

Nossa reflexão de hoje está baseada na história do chamado de Gideão, um dos juízes de Israel, (Leia Juízes 6:11-24; 36-40). Segundo alguns eruditos, nesse relato central dos juízes, são destacadas as questões fundamentais do período em que os juízes julgavam cheios do Espirito Santo em Israel: a luta entre a incredulidade do povo e a adoração a Baal diante da sabedoria do Senhor Deus, sobre Israel, seu povo segundo a Aliança (Fonte BKJ). Gideão foi escolhido em virtude de sua coragem, força e ousadia. A história nos dá conta das ferramentas que Gideão recebeu de Deus para servir e viver com abundância.

Os que creem em Cristo, recebendo-o como Senhor e Salvador, dispõe das mesmas ferramentas para servir e viver com abundância. Gideão soube que o Senhor estava com ele e se encheu de coragem destruindo o altar de Baal. No início da era cristã já haviam discípulos cheios de ousadia. E, tendo eles orado, tremeu o lugar em que estavam reunidos; e todos foram cheios do Espírito Santo, e anunciavam com intrepidez a palavra de Deus – Atos 4:31. Assim como o Espírito estava com Gideão, está com todo aquele que crê. O próprio Senhor o chamou de forte e valente. Gideão não se considerava capaz de julgar Israel, mas essa não era a posição do Soberano.

O Senhor não vê como vê o homem, pois o homem olha para o que está diante dos olhos, porém o Senhor olha para o coração – I Samuel 16:7. Além da ousadia para pedir sinais de confirmação ministerial, na sua oferta ao Senhor desceu fogo do céu pra consumir a oferta (v. 21). Mostrou o Senhor suas maravilhas livrando, protegendo e fazendo proezas em Israel. E estes sinais acompanharão aos que crerem: (...) – Marcos 16:17,18.

Deus dá ao que crê: “sinais de sua presença, aceita a oferta dedicada com amor e dá força e coragem para fazer a sua obra.”

ACREDITE: “VOCÊ É UMA FERRAMENTA DE DEUS PARA SERVIR!”

Nenhum comentário: