quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

NO LIMITE

Por Vanderlei do Couto

Leitura Bíblica

E não vos conformeis a este mundo, mas transformai-vos pela renovação da vossa mente, para que experimenteis qual seja a boa, agradável, e perfeita vontade de Deus.
Romanos 12:2

Apagões, violência, manifestações populares, olhares fitos em eventos futuros, copa do mundo, olimpíadas, grandes campeonatos e as raposinhas se aproveitando do espaço à elas reservado sem qualquer pudor. Enquanto as preocupações estão voltadas para o macro desenvolvimento econômico do país, tão esperado com a chegada de mega eventos, elas estão trabalhando mais do que nunca e livremente. É o nepotismo governamental, a propina imperando sem nenhum escrúpulo, cargos de confiança ocupados por pessoas impudicas, e as raposinhas com tochas amarradas nas caldas vão queimando toda a lavoura.

A lavoura do pudor, a lavoura do bom senso com os gastos públicos, a lavoura da família exemplar, a lavoura dos homens e mulheres de palavra, a lavoura da honra, a lavoura dos relacionamentos respeitosos, a lavoura do amor ao próximo etc. Estamos no limite; Sodoma e Gomorra foram julgadas por bem menos, nossos dias levam-lhes vergonha à memória! Até quando, ou até quanto mais vamos suportar calados, fantasiando que não temos nada com isso? Para honramos nosso bom nome de cristãos, nossa atitude há de ser aquela de pessoas que fazem a diferença com a verdade praticada e não somente anunciada. Não dá para nos amoldarmos com a situação do mundo atual, afinal somos seres humanos ou camaleões?

Na citação bíblica a seguir temos uma declaração universal sobre os deveres dos cristãos não nominais. Diz o parágrafo: não sejais vagarosos no cuidado; sede fervorosos no espírito, servindo ao Senhor; - Romanos 12:11. Servir ao Senhor não se restringe ao ir ao templo, mas principalmente em olhar ao redor, estar ciente do estado das coisas e pessoas e praticar as boas obras que estiverem a seu alcance.

E aquele que der até mesmo um copo de água fresca a um destes pequeninos, na qualidade de discípulo, em verdade vos digo que de modo algum perderá a sua recompensa – Mateus 10:42.

FAZENDO NOSSA PARTE, ELIMINAREMOS MUITAS RAPOSINHAS.

Nenhum comentário: